Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2010 12:21

Cassilândia: informações sobre estado de saúde do Lázaro

Seguem informações encaminhadas pela dra. Magda Consuela, irmã de Lázaro Antonio, sobre o estado de saúde dele:

"Hoje, 19 dias após o acidente, o quadro do Lázaro Antonio é de melhora lenta com estabilidade das funções hemodinâmicas. Movimenta bastante o braço e perna esquerdos. Permanece muito tempo com olhos abertos, tenta retirar o tubo da traquéia e o colar do pescoço . O neurocirurgião acha que apresenta momentos de percepção da realidade mais frequentes.

E que ele está saindo lentamente do estado de coma profundo, o que na Medicina se chama superficialização do coma. É como se fosse um despertar muito lento e que não tem previsão para a recuperação total. Eles sempre dizem que cada caso é um caso e que não é possível fazer nenhuma previsão.

Hoje está sendo trabalhada uma fisioterapia mais intensa, colocando-o pela primeira vez com a cama elevada, ou seja , quase sentado, e a fisioterapeuta foi orientada para estimulá-lo bastante e pediu à família para não deixá-lo fechar os olhos de dia, pois devido a um período grande de UTI, os pacientes trocam o ritmo normal do sono e ficam “acordados” à noite e apagam durante o dia.

Agora tem que se tentar reverter este processo. Os pulmões estão muito bem. A programação é ver se consegue retirá-lo do BIPAP e se ele consegue respirar com a ajuda apenas da nebulização. Se evoluir bem nos próximos dias, poderá ser removido para um local onde se tenha uma estrutura básica para os cuidados gerais, já que a recuperação é muito lenta, e o hospital é uma fonte permanente de infecção, o que atrapalha mais ainda. Quanto antes tiver condições de deixar o hospital, melhor."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)