Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: informações sobre estado de saúde do Lázaro

21 de maio de 2010 - 12:21

Seguem informações encaminhadas pela dra. Magda Consuela, irmã de Lázaro Antonio, sobre o estado de saúde dele:

"Hoje, 19 dias após o acidente, o quadro do Lázaro Antonio é de melhora lenta com estabilidade das funções hemodinâmicas. Movimenta bastante o braço e perna esquerdos. Permanece muito tempo com olhos abertos, tenta retirar o tubo da traquéia e o colar do pescoço . O neurocirurgião acha que apresenta momentos de percepção da realidade mais frequentes.

E que ele está saindo lentamente do estado de coma profundo, o que na Medicina se chama superficialização do coma. É como se fosse um despertar muito lento e que não tem previsão para a recuperação total. Eles sempre dizem que cada caso é um caso e que não é possível fazer nenhuma previsão.

Hoje está sendo trabalhada uma fisioterapia mais intensa, colocando-o pela primeira vez com a cama elevada, ou seja , quase sentado, e a fisioterapeuta foi orientada para estimulá-lo bastante e pediu à família para não deixá-lo fechar os olhos de dia, pois devido a um período grande de UTI, os pacientes trocam o ritmo normal do sono e ficam “acordados” à noite e apagam durante o dia.

Agora tem que se tentar reverter este processo. Os pulmões estão muito bem. A programação é ver se consegue retirá-lo do BIPAP e se ele consegue respirar com a ajuda apenas da nebulização. Se evoluir bem nos próximos dias, poderá ser removido para um local onde se tenha uma estrutura básica para os cuidados gerais, já que a recuperação é muito lenta, e o hospital é uma fonte permanente de infecção, o que atrapalha mais ainda. Quanto antes tiver condições de deixar o hospital, melhor."

SIGA-NOS NO Google News