Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia – Indiciados responderão por 12 crimes

07 de maio de 2007 - 15:29

O delegado da Policia Civil Paulo Henrique Rosseto de Souza, falou hoje À Rádio Patriarca sobre o prosseguimento das investigações da Operação Judas. Segundo o policial, a partir de agora as ações serão mais pontuais; “exatamente 15 pessoas foram indiciadas. Foram ouvidas 19 testemunhas que nós conseguimos levantar, que possuíam informações, algumas vieram até nós nos procuraram espontaneamente para que pudessem esclarecer os fatos.E no total, nós temos ai, logicamente cada pessoa responde por um tipo penal, mas no total nós temos ai 12 crimes que foram praticados, algumas pessoas foram indiciadas por mais crimes, outras por menos”

Dr. Paulo explicou que o indiciamento, não significa a culpabilidade de todos, “o indiciamento significa que a força tarefa identificou que existem indícios nos autos que essas pessoas praticaram essa infração penal, ou seja, as provas que conseguimos trazer aos autos, demonstram que essas pessoas praticaram alguns crimes. O que não quer dizer que pelo fato delas terem sido indiciadas que elas serão indiciadas pelo MPE. Agora os autos como nós falamos na sexta-feira foram encaminhados ao poder judiciário para o Ministério Público se pronunciar”

Explicou que para a segunda fase da investigação continuará analisando as provas já colhidas pela força tarefa na primeira fase que nós não foram analisadas com maior clareza, "mas agora na segunda fase com muita mais tranqüilidade nós vamos poder instalar os demais inquéritos e apurar aqueles fatos que não ficaram muito bem esclarecidos na primeira fase", disse.

SIGA-NOS NO Google News