Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2012 09:50

Cassilândia: inaugurada usinas do complexo Indaiá

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms
Edemir RodriguesEdemir Rodrigues

Cassilândia (MS) - A Omega Energia Renovável com apoio do governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (20) o complexo Indaiá, composto por duas usinas hidrelétricas no município de Cassilândia, na região do Bolsão, nordeste do Estado. Os empreendimentos são resultado de um investimento de R$ 190 milhões e agregarão 32,5 MW à capacidade instalada nacional, energia suficiente para abastecer uma cidade de 350 mil habitantes.

Em função da chuva forte, o governador André Puccinelli não pôde se deslocar da cidade de Cassilândia até a localidade da construção da maior das usinas para participar da cerimônia como estava previsto. O evento reuniu a direção e investidores do grupo Omega.

Localizadas no rio Indaiá Grande, as unidades geradoras entraram em operação no início do mês de setembro, após 20 meses de construção – uma das máquinas foi ativada ainda mais rápido, com 17 meses.

A potência instalada é de 20MW na Indaiá Grande e 12,5 MW na Indaiazinho. Com início da operação desses empreendimentos, Mato Grosso do Sul passa a contar com 11 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), que juntas são responsáveis pela geração de 215.328 KW de energia limpa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)