Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: inaugurada usinas do complexo Indaiá

Gizele Cruz de Oliveira, noticias ms - 21 de setembro de 2012 - 09:50

Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues

Cassilândia (MS) - A Omega Energia Renovável com apoio do governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (20) o complexo Indaiá, composto por duas usinas hidrelétricas no município de Cassilândia, na região do Bolsão, nordeste do Estado. Os empreendimentos são resultado de um investimento de R$ 190 milhões e agregarão 32,5 MW à capacidade instalada nacional, energia suficiente para abastecer uma cidade de 350 mil habitantes.

Em função da chuva forte, o governador André Puccinelli não pôde se deslocar da cidade de Cassilândia até a localidade da construção da maior das usinas para participar da cerimônia como estava previsto. O evento reuniu a direção e investidores do grupo Omega.

Localizadas no rio Indaiá Grande, as unidades geradoras entraram em operação no início do mês de setembro, após 20 meses de construção – uma das máquinas foi ativada ainda mais rápido, com 17 meses.

A potência instalada é de 20MW na Indaiá Grande e 12,5 MW na Indaiazinho. Com início da operação desses empreendimentos, Mato Grosso do Sul passa a contar com 11 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), que juntas são responsáveis pela geração de 215.328 KW de energia limpa.

SIGA-NOS NO Google News