Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Homenagem póstuma a Abdúl

16 de setembro de 2010 - 08:04

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
No último ano, minha mãe, Abelina, meus irmãos Nasmen e Younes e eu, Nasmia, passamos por um período de muitas lutas, lágrimas, mas também de alegria, pois foi através desta situação que conhecemos quem de fato estava ao nosso lado e percebemos quem verdadeiramente mantinha uma relação de carinho com meu querido pai, Abdúl, que, já muito velhinho, sofria com os problemas próprios da idade, 101 anos! Naquele período, pudemos perceber o quanto ele era grato por todas as pessoas que o visitavam e lembravam dos grandes momentos vividos outrora, na época do Bar do Turco, tão famoso em nossa cidade.
Ter pessoas que realmente gostam da gente e oferecem o seu ombro para que possamos chorar é algo muito precioso e é por este motivo que viemos, através desta singela carta, agradecermos aos nossos familiares, amigos e a todas as pessoas que estiveram presentes ajudando a nós e ao nosso pai no último ano, não só com visitas e apoio emocional, mas também com orações, que foram muitas.
A partida de nosso querido pai foi de grande tristeza, mas sabemos que a morte é uma das poucas certezas que temos na vida. Agradeço a Deus por ter nos dado a benção de ter tido Abdúl por pai e de ter dado-lhe tantas vitórias, como testemunhar o crescimento de nossos filhos, ter visto sua descendência. Acredito que, para um homem, isso seja realmente uma benção.
É válido dizer que, neste último ano, meu pai passou por muitos problemas de saúde e por várias vezes tivemos de levá-lo a Santa Casa de Cassilândia. Todos lá, sem exceção, atendiam ao meu pai com todo carinho e atenção, desde a recepcionista ao médico plantonista. Agradeço em especial ao Dr. Carlos e ao Dr. Paulo Batista, que cuidavam do meu pai com toda presteza e ainda nos confortavam, pois sabiam que a idade dele já era avançada e que a qualquer momento ele podia nos deixar.
Depois de três meses de sua partida ainda recebemos o carinho de muitas pessoas. Gente que vai para chorar conosco, conhecidos que vão para nos confortar, amigos que vão para recordar.
As recordações, as lembranças, tudo que ficou em nossa memória, são histórias de uma pessoa que não só passou por nossas vidas, mas de uma pessoa que fez a diferença em nossas vidas, que marcou nossa existência, meu pai era uma pessoa carismática, alegre, comunicativa e que fazia todos se alegrarem com sua presença. Foi bom marido, bom pai, bom tio, bom avô e bom amigo. Isso ninguém nunca vai nos tirar.
Este último ano, foi um momento de despedida para todos nós, pudemos de fato ter nosso pai pra gente, tivemos momentos íntimos, mais próximos, nossa ligação ficou mais forte e alicerçada. Creio que todos merecêssemos um fim mágico, com tempo para refletirmos sobre nossa existência, nos prepararmos para o encontro com o Criador e nos despedirmos de todos, como foi o caso de meu pai.
E é por isso que hoje viemos, através desta, agradecermos de coração a todos aqueles que nutriam um sentimento bom pelo nosso pai e pedir para que Deus abençoe a vida de todos que nos ajudaram e nos ajudam nesta jornada.
Gostaria, ainda, de agradecer ao Girotto, que foi muito atencioso no momento da despedida final ao nosso pai e que hoje nos dá a oportunidade de agradecermos em público por tudo aquilo que recebemos de carinho desde então.



Nasmia

SIGA-NOS NO Google News