Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/12/2011 10:14

Cassilândia: homenagem pelas Bodas de Vinho

Bruna Girotto
Casal completa 70 anos de união nesta terça-feiraArquivo pessoalCasal completa 70 anos de união nesta terça-feiraArquivo pessoal

Quando um casal completa 70 anos de união, comemora-se Bodas de Vinho. Os filhos de José Manoel de Assis e Maria Peres de Assis, que comemoram hoje (6) 70 anos de matrimônio, encaminharam um e-mail para homenageá-los por esta data tão importante e bonita na vida do casal. Segue abaixo a mensagem da família:

Homenagem pelos 70 anos de casamento de José Manoel e Maria Peres

Se chegar às bodas de ouro juntos já é difícil, imaginem atingir os 70 anos de convivência. Podem crer que é possível. Eu mesma comprovei isto com o casamento de meus pais, que possuem uma linda história de amor, com muito respeito e cumplicidade.
__ “Em vez de cuidar da prima de outro, vou cuidar da minha”. Assim começou a história de meus pais.
Há 70 anos, ou mais precisamente no dia 06 de dezembro de 1941, José Manoel de Assis, casou-se com Maria Peres de Assis, sua prima-primeira.
Um casal cheio de expectativas que iniciou uma vida a dois, com muito esforço. Morou um tempo no campo, onde tinha que trabalhar bastante para conseguir o pão de cada dia. Com os anos, vieram os filhos, e com estes, a necessidade de se mudar para a cidade, para colocá-los na escola.
Lembro-me bem que, quando pequenos, usávamos roupas iguais, da mesma estampa, mas não nos importávamos com isso porque sempre tivemos pais presentes, pais que souberam falar “não” na hora que precisasse, para o mundo não se encarregar disso depois. Por toda minha vida, posso afirmar que nunca presenciei nenhuma briga. Meus pais nos deram somente exemplos bons. Souberam nos educar, ensinando-nos a ser pessoas decentes, educadas e que respeitassem o nosso próximo.
Com eles, aprendemos a orar, a fazer o culto no lar,  a ler o livro Minutos de Sabedoria (creio que na casa de cada filho tem um). Fomos instruídos  dia-a-dia que Deus é o Ser supremo que conduz nossas vidas. Ensinaram-nos a caminhar alegre pela vida, a fazer o bem sem olhar a quem, a ser forte e corajoso nas batalhas da vida, a cultivar a paciência, a tolerância e o perdão, a  sermos verdadeiros, cidadãos do bem. Com este exemplo, crescemos pessoas tementes a Deus, respeitando também os mais velhos e tendo amor no coração. Assim, quando passávamos ou ainda passamos por alguma provação ou dificuldade, temos nosso pilar para nos amparar, nos fazer enxergar o caminho a seguir, sem fraquejarmos.
Hoje, mesmo com a saúde, já debilitada, lutam para enfrentar cada empecilho que aparece para abatê-los.Vivendo num mundo, onde o mal tenta invadir a vida das pessoas, percebo que a casa dos meus pais é protegida, porque lá reina a paz e o amor incondicional.
Eu não poderia deixar de fazer esta homenagem, pelo fato de querer evidenciar o quanto meus pais são pessoas importantes nas nossas vidas. Temos orgulho de fazer parte de uma família que perdura por 70 anos, sem deixar com que o alicerce se abale, pois não há espaço para o mal, para o negativo, para a inveja.
Parabéns papai e mamãe. Se Deus nos permitiu que ficassem conosco até hoje é porque Ele sabe que quanto mais tempo passamos juntos, mais exemplos bons receberemos de vocês.
Que o céu se abra de bênçãos sobre suas vidas, hoje e sempre, fazendo com que o amor se multiplique, refletindo como um espelho sobre todos os filhos, estes que são frutos desta união de sete décadas.

São os sinceros desejos de Maria José e demais irmãos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)