Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2011 15:43

Cassilândia: Hoje é o dia Nacional da Ordem DeMolay

Demolay.org.brDemolay.org.br

A Ordem DeMolay é uma entidade destinada a jovens de 12 a 21 anos de idade, do sexo masculino, ligada à Maçonaria e formada por Capítulos. A formação dos integrantes inclui dois graus básicos: Iniciático e DeMolay.

O nome da entidade é uma homenagem ao francês Jacques DeMolay, último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários. Essa ordem militar foi fundada no século 12 com o intuito de proteger os peregrinos que viajavam para os Lugares Santos na Palestina. Vinculada à Igreja Católica, tornou-se rica e poderosa, sendo perseguida mais tarde pelo rei Felipe, o Belo, da França, que conseguiu sua supressão no começo do século 14. Na época, vários templários foram presos e executados, entre eles, Jacques DeMolay.

A Ordem DeMolay é baseada em princípios filosóficos e filantrópicos, e foi fundada nos Estados Unidos, no dia 18 de março de 1919. Segundo informações da entidade, há cerca de 205 milhões de integrantes da Ordem DeMolay em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil, onde atua desde 1980.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay no Brasil conta com cerca de 60 mil integrantes ativos, espalhados por todo o país. No dia 19 de janeiro de 2010, o então presidente Luís Inácio Lula da Silva instituiu, por meio da Lei Federal 12.208, o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março.

Na cidade de Cassilândia, a Ordem DeMolay está presente desde 07 de Junho de 2008, representada pelo Capítulo Amauri Ferreira da Silva, nº. 659 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil – SCODB. Desde então, a Ordem em Cassilândia tem realizado várias atividades filantrópicas, como a campanha SOS Santa Catarina, Campanha de prevenção à AIDS e atualmente colabora com a Pastoral da Criança, entre outras atividades. O Capítulo Amauri Ferreira da Silva também já sediou eventos, os quais deram ao mesmo um reconhecimento a nível Nacional, com a presença de figuras importantes como o Mestre Conselheiro Nacional, Grande Mestre Nacional, entre outros.

O Capítulo parabeniza e agradece a Ordem DeMolay que nos deu a oportunidade de crescermos intelectualmente, ajudando o próximo e servindo a comunidade.

\"Para ser útil à sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil à sociedade\".

Leonardo Vendrame – Mestre Conselheiro
Willian Fernandes – Sênior DeMolay

Gostaria de manter contato com os membros de cassilandia
Atenciosamente

Adriano Batista Lacerda
 
lacerda em 02/02/2014 22:52:16
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)