Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

18/03/2011 15:43

Cassilândia: Hoje é o dia Nacional da Ordem DeMolay

Demolay.org.brDemolay.org.br

A Ordem DeMolay é uma entidade destinada a jovens de 12 a 21 anos de idade, do sexo masculino, ligada à Maçonaria e formada por Capítulos. A formação dos integrantes inclui dois graus básicos: Iniciático e DeMolay.

O nome da entidade é uma homenagem ao francês Jacques DeMolay, último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários. Essa ordem militar foi fundada no século 12 com o intuito de proteger os peregrinos que viajavam para os Lugares Santos na Palestina. Vinculada à Igreja Católica, tornou-se rica e poderosa, sendo perseguida mais tarde pelo rei Felipe, o Belo, da França, que conseguiu sua supressão no começo do século 14. Na época, vários templários foram presos e executados, entre eles, Jacques DeMolay.

A Ordem DeMolay é baseada em princípios filosóficos e filantrópicos, e foi fundada nos Estados Unidos, no dia 18 de março de 1919. Segundo informações da entidade, há cerca de 205 milhões de integrantes da Ordem DeMolay em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil, onde atua desde 1980.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay no Brasil conta com cerca de 60 mil integrantes ativos, espalhados por todo o país. No dia 19 de janeiro de 2010, o então presidente Luís Inácio Lula da Silva instituiu, por meio da Lei Federal 12.208, o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março.

Na cidade de Cassilândia, a Ordem DeMolay está presente desde 07 de Junho de 2008, representada pelo Capítulo Amauri Ferreira da Silva, nº. 659 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil – SCODB. Desde então, a Ordem em Cassilândia tem realizado várias atividades filantrópicas, como a campanha SOS Santa Catarina, Campanha de prevenção à AIDS e atualmente colabora com a Pastoral da Criança, entre outras atividades. O Capítulo Amauri Ferreira da Silva também já sediou eventos, os quais deram ao mesmo um reconhecimento a nível Nacional, com a presença de figuras importantes como o Mestre Conselheiro Nacional, Grande Mestre Nacional, entre outros.

O Capítulo parabeniza e agradece a Ordem DeMolay que nos deu a oportunidade de crescermos intelectualmente, ajudando o próximo e servindo a comunidade.

\"Para ser útil à sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil à sociedade\".

Leonardo Vendrame – Mestre Conselheiro
Willian Fernandes – Sênior DeMolay

Gostaria de manter contato com os membros de cassilandia
Atenciosamente

Adriano Batista Lacerda
 
lacerda em 02/02/2014 22:52:16
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Julho de 2017
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)