Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2009 12:00

Cassilândia: Histórico, pré-candidatos se reunem

Jair Boni, Armando, Luizinho, Edvaldo, Luiz Borracha, Guilherme Girotto e José DonizeteZildo SilvaJair Boni, Armando, Luizinho, Edvaldo, Luiz Borracha, Guilherme Girotto e José DonizeteZildo Silva

Nunca em Cassilândia pré-candidatos a cargos eletivos participaram de uma reunião. Por este motivo foi histórica, a noite de sexta-feira, na Câmara Municipal de Cassilândia. Convidados pela Câmara, todos os possíveis candidato a deputado estadual e a federal do município compareceram e deram opinião sobre a possibilidade de um consenso.

Armando Borges acha que deve ser indicada uma comissão para avaliar a condição real de cada candidato nas coligações que se formarem, ou seja, quem vai precisar de menos votos para se eleger. Também os apoios recebidos. Não acredita em pesquisa, pelo que tem visto nos últimos tempos. Segundo ele, quase sempre o indicado que vai ganhar na pesquisa, perde. Mas, coloca ela como último quesito.

José Donizete, ex-prefeito, disse não ter vaidades pessoais, mas que cada candidatura deve ser bem avaliada. Como prefeito que foi, sabe da dificuldade de administrar uma cidade sem um representante em Campo Grande. Explicou que foi convidado pelo deputado Dagoberto para se candidatar, depois que deixou o PT e voltou para o PDT.

Guilherme Girotto disse que a reunião era histórica. Lembrou uma entrevista de seu pai em 1999, quando pergurtaram a ele se aceitaria ser candidato único. Respondeu, que achava dificil devido os interesses pessoais e não da comunidade. Esperava, então, que os participantes da reunião tivessem um compromisso moral com a comunidade e abrissem mão da candidatura para quem estiver melhor para ganhar a eleição. É favorável a pesquisa, porque a decisão passa a ser da população e não de poucas pessoas.

Edivaldo Rezende, vice-prefeito, disse que seu nome também está à disposição. Está mantendo contato com o seu partido para viabilizar a candidatura. Mas, acha boa a idéia do consenso entre a classe política local. O representante do seu partido, presente a reunião, também achou muito boa a reunião e os objetivos dela.

Luizinho Tenório, ex-deputado, também disse estar naquela reunião despido de toda e qualquer vaidade. Quer apenas que Cassilândia tenha um deputado estadual e se possível um federal. Acha possível até uma dobradinha representando a cidade. É favorável a pesquisa.

Luis Borracha: disse ser um apaixonado por Cassilândia e estava lá, não como pré-candidato, mas pensando no futuro do município. É favorável a candidatura única para deputado estadual.

Nestor Rodrigues Borges, o Petrucho, disse que seu filho o advogado Rodrigo, também colocava o seu nome como pré-candidato.

Jair Boni, três vezes prefeito da cidade, informou aos presentes a possibilidade de ser candidato a deputado federal. Disse que acredita que o PSDB poderá fazer dois e ele acha que pode ser o segundo. Lembrou que na reunião estava faltando o prefeito ou um seu representante e fez um apelo para que ele participasse dos próximos encontros.

A iniciativa da Câmara Municipal foi elogiada por todos os pré-candidatos e representantes de entidades, como Luis Borges (Associação Comercial) e Rodrigo Fázio (FIC/FAVA). Entendem que é o local apropriado para se discutir assuntos como o de sexta-feira. Muitos taxaram como inédita a iniciativa, acreditando que nunca, em lugar nenhum, publicamente, possíveis candidatos discutiram juntos a eleição que pretendem disputar.

O presidente Fivela revelou que todas as autoridades política da cidade receberam convites. Quem não compareceu, logicamente, foi por algum motivo de força maior. Ficou satisfeito com o resultado. Outras reuniões, como pediram os presentes ao encontro, deverão ser marcadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)