Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Helinho Paraíso confirmado para a Festa

14 de fevereiro de 2008 - 13:32

Cassilândia News
Cassilândia News

O locutor Helinho Paraíso de Paraíso (SP) já está confirmado pela Comissão de Rodeio do Sindicato Rural de Cassilândia, para a 38ª Festa do Peão.

Hélio Carlos Mancini de Castro, mais conhecido como Helinho Paraíso, 33 anos, nasceu em Paraíso-SP. Na adolescência, já era competidor em cavalo e narrador de rodeio. Aos 17 anos, sofreu um acidente grave e fraturou a coluna cervical. O acidente o impossibilitou de voltar a montar. Mas ele não queria ficar longe do rodeio. Então, começou a levar mais a sério a função de narrador.

E de repente, o profissional repartiu o tempo entre a narração e um antigo sonho de seu pai: vê-lo formado em Medicina Veterinária. O pai faleceu e não pode ver a concretização desse sonho. Mesmo assim, Helinho concluiu o curso. “Eu tinha que realizar o sonho dele. Infelizmente não pôde sentir, mas eu queria realizar e consegui”, disse.

No ano de 1998, suas atividades estavam repartidas: narração de rodeios e o trabalho em um frigorífico. Esse ritmo foi até 2001, quando foi eleito Locutor Revelação do Ano, recebendo o troféu Arena de Ouro. Após, foi convidado a participar do rodeio da Brahma.

Em 2002 mais um prêmio: o de Melhor Locutor, também pela série Arena de Ouro, quando foi convidado para narrar o Rodeio Internacional em Barretos, o que faz até hoje. Na festa dos “50 anos de Barretos”, Helinho ganhou o diploma “Orestes de Ávila”, que é dado aos destaques daquela festa.

No ano passado, no Circuito Barretos de Rodeio, ele foi o locutor que mais narrou etapas e foi escolhido pelos peões como o melhor locutor do ano do Circuito. E a qualificação lhe deu novo prêmio: Troféu CBR.

Ele também tem uma passagem pela política, como vereador de sua cidade, e desenvolve projetos de criação de bovinos através da Casa da Agricultura. Presta assistência a algumas fazendas, quando lhe sobra tempo.

No ano passado, o apresentador concedeu entrevista ao programa “Circuito de Barretos de Rodeio”. E virou apresentador desse programa, quase de susto! É que o programa era apresentado por Cacá de Barretos, que se candidatou a deputado, tendo que abandonar seu posto. Foi feita uma reunião para decidir quem seria o novo apresentador e o escolhido pela maioria foi o Helinho Paraíso. Mais uma etapa cumprida.

SIGA-NOS NO Google News