Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/06/2006 07:36

Cassilândia - Guilherme se emociona na Câmara e emociona

No lançamento da Pluma Agroavícola, ontem, na Câmara Municipal de Cassilândia, foi bastante elogiado o pronunciamento do secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Colagiovanni Girotto, 26 anos. Confira:

"No final do ano de 2.004, recebi em minha casa o então candidato eleito José Donizete, convidando-me a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que seria criada em seu mandato. Naquele momento, confesso que tremi.

Tremi porque ainda não havia me imaginado em um cargo de tamanha responsabilidade e, o que é pior, de tamanha cobrança. Tremi, porque ouvia constantemente que Cassilândia não vinha tendo sucesso na atração de empresas. Tremi, porque não poderia aceitar um desafio desta envergadura e desapontar tanto o futuro prefeito, como também milhares de cidadãos. Tremi, porque eu representaria toda uma geração e não poderia falhar, sob pena de marca-los como, no mínimo, incapazes de assumir compromissos públicos.

Mas confesso também Prefeito, que durante aquela conversa rapidamente o meu medo se foi. As palavras de apoio total e irrestrito, bem como a chama de esperança que brotava em seu olhar, transformou o desafio em meta. Já não me preocupava mais, como faria para atrair investimentos de grande porte para o município, mas sim, quantas conseguiríamos. Estipulei uma meta: quatro empresas. Uma por ano. Empresas “grandes”, como dizem a população, sem nunca, é claro, abandonar as nossas micro e pequenas empresas que sempre foram e serão fundamentais para fortalecer a base de sustentação do nosso município. Não poderia querer dar um passo maior que as próprias pernas. Não faltaria persistência, senhores e senhoras. E essa qualidade, foi a única cobrança do Prefeito José Donizete, talvez calcado no provérbio chinês onde ensina que “Nada neste mundo pode substituir a persistência: Nem o talento - pois nada é mais comum do que talentos fracassados; Nem a genialidade - pois o gênio incompreendido é quase pleonasmo; Nem a educação - pois o mundo está cheio de pessoas cultas marginalizadas. Só a persistência e a determinação tudo podem.

A fecularia já é realidade. A Pluma Agroavícola se concretiza esta noite. Com um Pet Food e um Curtume, estaríamos satisfeitos? Com certeza. Fartos...jamais!!!

A coragem, já dizia o grande filósofo Aristóteles, é a mais alta das qualidades humanas, pois é a única qualidade que garante as outras. Hoje podemos bater no peito, com coragem e honradez e dizer: Cassilândia é uma terra de oportunidades...é uma cidade de futuro...Dias atrás, ficávamos seduzidos por aquilo que não possuíamos. A safra sempre era mais rica no campo dos outros e o rebanho vizinho tinha as melhores rezes. Agora não. Cassilândia entra, definitivamente, com a instalação da empresa Pluma Agroavícola, no mapa brasileiro do desenvolvimento.

Aos empresários, gostaria de externar todos os votos de boas vindas. Tenho certeza de que Cassilândia os receberão de braços e coração abertos. Vocês são parceiros muito importantes para a cidade. Saiba que saberemos retribuir os seus esforços com muito trabalho e dedicação.

Ao Sr. Dagoberto Nogueira, a minha particular admiração e respeito pelo carinho com a cidade, não medindo esforços, enquanto Secretário de Produção, para fazer com que os pedidos dos empresários fossem atendidos pelo Governo do Estado.

Ao Sr. Luiz Tenório pelo apoio incondicional que venho recebendo e que é estendida a toda a população, inclusive no final do ano passado, durante a votação da transferência do imóvel rural para o município no fechar das portas da Assembléia.

Ao Conselheiro José Ancelmo dos Santos, cassilandense engajado e lutador, que sempre fez do seu gabinete, um cantinho da cidade na capital morena, intercedendo sempre que necessário.

Aos Vereadores, por não se furtarem do combate diário em prol do desenvolvimento do município.

Enfim, agradeço a uma infinidade de pessoas que, diariamente, vem auxiliando o trabalho da administração, ora com um sorriso verdadeiro, ora com uma palavra de apoio, uma crítica pontual, mas, o que é melhor, ajudando o município pelo simples fato de amar a sua terra e acreditar, que realmente, o desenvolvimento da cidade é o nosso progresso. AVANTE CASSILÂNDIA!!!

A euforia de uma Copa enche a alma durante uma semana, mas não a barriga dos necessitados. (Carlos Alberto Parreira)

Muito obrigado"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)