Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/05/2009 08:00

Cassilândia: Governador se diz solidário ao movimento

O governador André Puccinelli disse ser solidário ao movimento de Cassilândia para a manutenção dos cursos de Matemática e Letras, na unidade da UEMS. Apesar de reconhecer a autonomia da universidade nas suas decisões prometeu dar a sua parcela de contribuição. Foi o que ouviram os representantes da comunidade que se deslocaram até a capital para conversar com o governador, segundo um dos participantes revelou ao Cassilândianews.

De acordo com o governador , “é preciso avaliar se existe motivo justificável para o cancelamento de um curso; se há possibilidade de se trocar por outro, de maior aplicabilidade para a economia daquele município, tem que ser feita uma discussão democrática antes de se decidir por cortes”. E ele reiterou o compromisso do governo do estado com a autonomia da instituição e lembrou que, justamente por não intervir nas decisões da universidade, não cabe ao Executivo criar, extinguir, ou alterar condições de oferta de ensino.

“Em abril repassamos R$ 4, 367 milhões. Em maio, R$ 4,700 milhões”, demonstrou ele, lembrando que esses cálculos não incluem os recursos que são aplicados diretamente em obras, como a conclusão do campus da cidade de Coxim. (com informações do Cassilândia Jornal)




Com alterações ás 7h30

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)