Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: governador nunca viu prefeito que não chora

Bruna Girotto - 20 de dezembro de 2011 - 14:53

Em visita a Cassilândia (MS) na manhã de ontem (19), o governador André Puccinelli falou com o público presente que o recebeu no aeroporto municipal. Ele explicou que estava no município para assinar um convênio entre o Estado e a cidade para o recapeamento da pista do aeroporto.

Puccinelli explicou que existem normas recentes que regulamentam os aeroportos desde a criação da SAC (Secretaria de Aviação Civil). \"Antes tinha uma briga da Infraero com a Anac. Nós tínhamos que nos reportar a várias autoridades, a vários lugares. Agora com a SAC, normatizou. É a SAC que manda, e faz com que a Infraero não tome normas diferentes para atendimento\", contou.

O governador deu um exemplo do município de Três Lagoas: \"No início do nosso governo nós fizemos um elenco de prioridades dentro da aviação civil para induzir e fomentar o aeroviário regionalizado, porque isso induz ao desenvolvimento do Estado. Elencamos por ordem de prioridades as regionais. Em Três Lagoas, até hoje, por conta da briga da Anac - com a qual fizemos um convênio para que ela delegasse para o Estado executar a ampliação da pista - e a Infraero. Até hoje não se resolveu, e está terminando agora\", relatou.

Contou ainda que pretende criar aeroportos homologados. \"É um aeroporto que tem uma pista de uma determinada largura, de um determinado comprimento mínimo, e tenha recapeamento. Depois tenha um cercamento em todo sítio aeroportuário. Que tenha seção contra incêndio dentro e que tenha acesso asfaltado. Se não, não se homologa. Esta é a primeira etapa que o Governo do Estado tem desde 2007. E agora incrementado no segundo mandato da Simone comigo, para que nós venhamos a ter a maior quantidade possível de aeroportos homologados, com o aval e carimbo da Infraero e da Agência Nacional de Controle de Tráfego Aéreo, a Anac\", disse.

Ao falar sobre o convênio, ele brincou e disse que não conhece um prefeito que não seja chorão: \"Prefeito que não é chorão é igual criança que está de barriga cheia, está dormindo e a mãe, não acorda. Prefeito chorão é aquele que chora e fica pedindo pro pai ou pra mãe, conforme governador ou governadora, vem aqui, dá a mamadeira, é assim que faz. Nós viemos então para assinar um convênio possibilitando que o município faça o recapeamento como primeiro etapa desta caminhada a um possível homologação da pista daqui de Cassilândia\", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News