Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2011 14:53

Cassilândia: governador nunca viu prefeito que não chora

Bruna Girotto

Em visita a Cassilândia (MS) na manhã de ontem (19), o governador André Puccinelli falou com o público presente que o recebeu no aeroporto municipal. Ele explicou que estava no município para assinar um convênio entre o Estado e a cidade para o recapeamento da pista do aeroporto.

Puccinelli explicou que existem normas recentes que regulamentam os aeroportos desde a criação da SAC (Secretaria de Aviação Civil). \"Antes tinha uma briga da Infraero com a Anac. Nós tínhamos que nos reportar a várias autoridades, a vários lugares. Agora com a SAC, normatizou. É a SAC que manda, e faz com que a Infraero não tome normas diferentes para atendimento\", contou.

O governador deu um exemplo do município de Três Lagoas: \"No início do nosso governo nós fizemos um elenco de prioridades dentro da aviação civil para induzir e fomentar o aeroviário regionalizado, porque isso induz ao desenvolvimento do Estado. Elencamos por ordem de prioridades as regionais. Em Três Lagoas, até hoje, por conta da briga da Anac - com a qual fizemos um convênio para que ela delegasse para o Estado executar a ampliação da pista - e a Infraero. Até hoje não se resolveu, e está terminando agora\", relatou.

Contou ainda que pretende criar aeroportos homologados. \"É um aeroporto que tem uma pista de uma determinada largura, de um determinado comprimento mínimo, e tenha recapeamento. Depois tenha um cercamento em todo sítio aeroportuário. Que tenha seção contra incêndio dentro e que tenha acesso asfaltado. Se não, não se homologa. Esta é a primeira etapa que o Governo do Estado tem desde 2007. E agora incrementado no segundo mandato da Simone comigo, para que nós venhamos a ter a maior quantidade possível de aeroportos homologados, com o aval e carimbo da Infraero e da Agência Nacional de Controle de Tráfego Aéreo, a Anac\", disse.

Ao falar sobre o convênio, ele brincou e disse que não conhece um prefeito que não seja chorão: \"Prefeito que não é chorão é igual criança que está de barriga cheia, está dormindo e a mãe, não acorda. Prefeito chorão é aquele que chora e fica pedindo pro pai ou pra mãe, conforme governador ou governadora, vem aqui, dá a mamadeira, é assim que faz. Nós viemos então para assinar um convênio possibilitando que o município faça o recapeamento como primeiro etapa desta caminhada a um possível homologação da pista daqui de Cassilândia\", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)