Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

31/05/2007 15:26

Cassilândia: Gazebo vai custar R$ 121 mil

Zildo SilvaZildo Silva

A obra para a construção do gazebo, na Praça São José, está orçada em R$ 121.703,84. Foi iniciada ontem, com a retirada de toda a pavimentação asfáltica. A Nortegen Construtora Ltda., de Goiânia, é a responsável pelo serviço. No local serão construidos quatro quiosques. Em cada um, dois estabelecimentos comerciais, sendo um ponto de mototaxi, uma pastelaria, uma sorveteria, uma central de apoio aos turistas, e as demais lanchonetes. A informação foi prestada pelo administrador da Nortegen, Rubens Rodrigues Silva. A conclusão está prevista para 120 dias.


O que achamos sobre gazebo:

Gazebo é um convite à meditação, reflexão e integração
A idéia de espaços abertos ou semi-abertos nas áreas de lazer da casa têm sido uma constante nos pedidos que muitos clientes apresentam aos arquitetos. Cada vez mais procurados como espaços de apoio à área de churrasqueiras, piscinas, varandas e até mesmo à área da casa, eles são criados a fim de oferecer possibilidade de auto-convivência – meditação, reflexão e atividades pessoais – bem como atividades sociais como reuniões para bate-papos. "Esses locais servem para encontros sérios ou descontraídos, jogos diversos, enfim, um canto para ficar, namorar e tudo mais", afirma o arquiteto Gilberto Dias.
Segundo ele, os gazebos – denominação utilizada para esses confortáveis ambientes – são, essencialmente, espaços estruturados em madeira, ferro, alumínio ou até mesmo em alvenaria, com ou sem cobertura e fechamento laterais, que tem como função determinar atividades multiuso como recanto para meditação, espaço para atividades de lazer, jardinagem, artes plásticas, "fitness", relaxamento, leitura, área para convívio e reuniões. "Apesar da palavra gazebo ser um pouco estranha, seu significado e função são muito aprazíveis e cada vez mais presentes em residências contemporâneas", declara Dias.
Ele conta que, no Brasil, o gazebo também é chamado de caramanchão – quando confeccionado em estrutura pergolada e aberta – que pode ser emoldurado por trepadeiras de flores, que criam um ambiente refrescante e de prazer ímpar. Além da estrutura, que pode ser vazada ou não, o gazebo tem por característica o uso de materiais mais rústicos como tijolos, cerâmicas rústicas ou até mesmo o grès porcelanato rústico como material de revestimento de piso. "Tudo para criar uma atmosfera integrada à área externa – piscinas e jardins – ou até mesmo como área contígua à casa como anexos – salas de tevê, "fitness", sala de almoço, etc", diz.
Para a engenheira agrônoma e paisagista Nancy Ferruzzi Thame, os gazebos enriquecem qualquer projeto, principalmente devido à imensa variedade de detalhes e materiais existentes hoje. "Essa é uma área que pode ser usada muito pela família", diz. Nancy afirma que os gazebos fazem com que o jardim deixe de ser puramente contemplativo. "As pessoas acabam se integrando muito mais ao ambiente", declara.



Fonte - Jornal de Piracicaba

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)