Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2007 15:26

Cassilândia: Gazebo vai custar R$ 121 mil

Zildo SilvaZildo Silva

A obra para a construção do gazebo, na Praça São José, está orçada em R$ 121.703,84. Foi iniciada ontem, com a retirada de toda a pavimentação asfáltica. A Nortegen Construtora Ltda., de Goiânia, é a responsável pelo serviço. No local serão construidos quatro quiosques. Em cada um, dois estabelecimentos comerciais, sendo um ponto de mototaxi, uma pastelaria, uma sorveteria, uma central de apoio aos turistas, e as demais lanchonetes. A informação foi prestada pelo administrador da Nortegen, Rubens Rodrigues Silva. A conclusão está prevista para 120 dias.


O que achamos sobre gazebo:

Gazebo é um convite à meditação, reflexão e integração
A idéia de espaços abertos ou semi-abertos nas áreas de lazer da casa têm sido uma constante nos pedidos que muitos clientes apresentam aos arquitetos. Cada vez mais procurados como espaços de apoio à área de churrasqueiras, piscinas, varandas e até mesmo à área da casa, eles são criados a fim de oferecer possibilidade de auto-convivência – meditação, reflexão e atividades pessoais – bem como atividades sociais como reuniões para bate-papos. "Esses locais servem para encontros sérios ou descontraídos, jogos diversos, enfim, um canto para ficar, namorar e tudo mais", afirma o arquiteto Gilberto Dias.
Segundo ele, os gazebos – denominação utilizada para esses confortáveis ambientes – são, essencialmente, espaços estruturados em madeira, ferro, alumínio ou até mesmo em alvenaria, com ou sem cobertura e fechamento laterais, que tem como função determinar atividades multiuso como recanto para meditação, espaço para atividades de lazer, jardinagem, artes plásticas, "fitness", relaxamento, leitura, área para convívio e reuniões. "Apesar da palavra gazebo ser um pouco estranha, seu significado e função são muito aprazíveis e cada vez mais presentes em residências contemporâneas", declara Dias.
Ele conta que, no Brasil, o gazebo também é chamado de caramanchão – quando confeccionado em estrutura pergolada e aberta – que pode ser emoldurado por trepadeiras de flores, que criam um ambiente refrescante e de prazer ímpar. Além da estrutura, que pode ser vazada ou não, o gazebo tem por característica o uso de materiais mais rústicos como tijolos, cerâmicas rústicas ou até mesmo o grès porcelanato rústico como material de revestimento de piso. "Tudo para criar uma atmosfera integrada à área externa – piscinas e jardins – ou até mesmo como área contígua à casa como anexos – salas de tevê, "fitness", sala de almoço, etc", diz.
Para a engenheira agrônoma e paisagista Nancy Ferruzzi Thame, os gazebos enriquecem qualquer projeto, principalmente devido à imensa variedade de detalhes e materiais existentes hoje. "Essa é uma área que pode ser usada muito pela família", diz. Nancy afirma que os gazebos fazem com que o jardim deixe de ser puramente contemplativo. "As pessoas acabam se integrando muito mais ao ambiente", declara.



Fonte - Jornal de Piracicaba

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)