Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia ganha a luta e fica com os cursos da UEMS

08 de julho de 2009 - 17:02

Por mais de 50 votos dos 60 conselheiros presentes na reunião do COUNI, em Dourados, ficou decidido que os cursos de Letras e Matemática da Universidade Estadual de MS permanecerão em Cassilândia.

Como previa o prof. Gustavo, gerente da UEMS, algum conselheiro poderia levantar durante a reunião e pedir a transferência de Letras para Paranaiba e a extinção do curso de Matemática. Foi o que o que ocorreu, segundo o professor informou agora há pouco ao Cassilândianews.

Em votação, o Conselho da UEMS, por grande maioria não aceitou e fez a vontade da comunidade cassilandense, dos alunos da UEMS e professores. Além do prof. Gustavo estavam presentes o prefeito Carlos Augusto, os vereadores Giuliano Tenório, Valdeci e Arthur, além de representantes do Simted, Lions e Sisec e pessoas da comunidade que viajaram de ônibus na noite de ontem, num total de 35 pessoas aproximadamente.

O prefeito Carlos Augusto disse ao Cassilândianws estar feliz com o resultado, porque se fez justiça, e que valeu a luta de todos.

SIGA-NOS NO Google News