Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: frigorificos não matam e laticinio diminui

João Girotto - 14 de outubro de 2005 - 08:14

"Estamos há 900 quilometros do foco de aftosa e proibidos de comercializar carne, leite e queijo. Não conheço a Europa, mas acho que passamos por mais de um país, com toda essa distância", desabafou ao Cassilândianews um criador de gado. É a distância aproximada entre Cassilândia e Eldorado.
Os dois frigoríficos de Cassilândia suspenderam as compras e não estão abatendo, até saber se São Paulo volta a receber a carne do município. Hoje, o Laticinio LaBorges, suspendeu o recebimento de mais de 20 mil litros de leite. Vai trabalhar, por enquanto, com 10 mil litros, para atender o mercado interno. Não acredita que vai aguentar muitos dias.
Hoje, uma reunião acontece em Campo Grande, às 10 horas, entre os laticínios e o governo, para uma tomada de posição. Já se sabe, que representantes do setor deverão viajar para Brasília.
É aguardada com expectativa, na cidade, a reunião em Brasília, no Ministério da Agricultura, com os secretários estaduais.
O fantasma do desemprego começa a preocupar, caso não se encontre uma solução rápida. Também os responsáveis pela produção de carne e leite, não sabem como atender os compromissos, caso o problema não seja resolvido.

SIGA-NOS NO Google News