Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2005 08:14

Cassilândia: frigorificos não matam e laticinio diminui

João Girotto

"Estamos há 900 quilometros do foco de aftosa e proibidos de comercializar carne, leite e queijo. Não conheço a Europa, mas acho que passamos por mais de um país, com toda essa distância", desabafou ao Cassilândianews um criador de gado. É a distância aproximada entre Cassilândia e Eldorado.
Os dois frigoríficos de Cassilândia suspenderam as compras e não estão abatendo, até saber se São Paulo volta a receber a carne do município. Hoje, o Laticinio LaBorges, suspendeu o recebimento de mais de 20 mil litros de leite. Vai trabalhar, por enquanto, com 10 mil litros, para atender o mercado interno. Não acredita que vai aguentar muitos dias.
Hoje, uma reunião acontece em Campo Grande, às 10 horas, entre os laticínios e o governo, para uma tomada de posição. Já se sabe, que representantes do setor deverão viajar para Brasília.
É aguardada com expectativa, na cidade, a reunião em Brasília, no Ministério da Agricultura, com os secretários estaduais.
O fantasma do desemprego começa a preocupar, caso não se encontre uma solução rápida. Também os responsáveis pela produção de carne e leite, não sabem como atender os compromissos, caso o problema não seja resolvido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)