Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Fórum volta a funcionar somente na quinta

19 de abril de 2010 - 11:42

O Fórum de Cassilândia vai voltar a atender o público e realizar audiências na quinta-feira.

O motivo é a atualiação do sistema de automação na Comarca,

A portaria nº 216 do CSM (Conselho Superior da Magistratura), publicada sexta-feira, suspende os prazos processuais nos dias 19 e 20 de abril nas comarcas e varas do Estado de Mato Grosso do Sul que utilizam a versão PG5 do SAJ (sistema de Automação da Justiça).

A suspensão no atendimento vai ocorrer nas comarcas de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Sonora, Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Bataiporã, Ponta Porã, Jardim, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Coxim, Corumbá e Cassilândia.

O que muda - A atualização do sistema visa à unificação das tabelas processuais utilizadas pelo Poder Judiciário. A finalidade da implantação das Tabelas Unificadas é padronizar os procedimentos em todo o país.

São três tabelas. A primeira é a Tabela de Assuntos Processuais, que padroniza nacionalmente o cadastro das matérias ou temas discutidos nos processos. Esta padronização busca facilitar a atribuição de um ou mais assuntos aos feitos. Assim, os processos serão separados por assuntos e terão vários níveis de matérias introduzidas.

A segunda tabela processual é a Tabela de Classes Processuais, usada para a classificação do procedimento judicial ou administrativo adequado ao pedido da parte. A tabela de classes também está estruturada em níveis hierárquicos. Por último, foi unificada também a Tabela de Movimentações Processuais, a qual estará estruturada em níveis.

A partir da padronização, todos os processos ingressos no judiciário de MS serão cadastrados de acordo com estas tabelas unificadas.

Com informações do Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News