Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: formada a Comissão de Combate a Dengue

28 de outubro de 2008 - 06:11

Na última sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada a reunião com membros da sociedade civil organizada e representantes de órgãos públicos, com a finalidade de se criar uma Comissão de Combate a Dengue permanente no município, realizando ações de planejamento, desenvolvimento, acompanhamento, fiscalização e avaliação visando o impedimento da proliferação do mosquito da dengue em Cassilândia, uma das cidades recordistas do estado em casos confirmados de dengue.

Em eleição realizada, o advogado Guilherme Girotto foi eleito presidente da Comissão; Juliano Magalhães vice-presidente; Fátima Alves, 1ª secretária e Viviane Alves, 2ª secretária. Foram eleitos também para integrar a comissão: Eliane Righetto e Fátima Alves (planejamento); Márcia Geremonte e Eliane Righetto (desenvolvimento); Lucimar Modesto e Neliana Batista Henrique (acompanhamento) e Viviane Alves e Altamiro Campos Batista (fiscalização).

"É enorme a necessidade do município em combater os focos da dengue. Somente este ano, com o inícios das poucas chuvas na cidade, três casos foram notificados para a Capital sob suspeita de dengue", afirmou a enfermeira Márcia Geremonte.

Uma gincana já está em andamento entre as escolas do município. Palestras estão sendo realizadas. E várias outras ações serão implementadas ainda este ano.

SIGA-NOS NO Google News