Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Foi um dia para mudar a imagem e conseguiu

João Girotto - 23 de junho de 2011 - 08:55

A Polícia Militar não andava muito bem comentada na cidade devido aos últimos acontecimentos. Ontem, foi aquele dia que tudo poderia piorar. Tinha que dar segurança a uma reunião que poderia se cassar o prefeito da cidade. Segurança em um local que tinha uma torcida só: a do prefeito que estava na corda bamba. E nervosa.

Antes da chega da polícia, algumas manifestações. O presidente da Câmara, Valdeci, foi duro: \\\"só começo com a presença da policia e ninguém vai bagunçar aqui. Exigo respeito à instituição\\\".

O presidente abriu a sessão disse o o que era permitido e o que não era . Pediu à polícia que tomasse as providências caso não fosse atendido. O pessoal viu que o vereador não estava para brincadeira.

O que se viu depois, das 9 horas até quase 23 horas, foi uma polícia atenta, chamando de lado os mais exaltados e explicando o que seria feito caso não se comportassem. Até nas agressões verbais a servidores da Câmara a policia contornou com competência.

E apesar do resultado contrário a torcida, mesmo no momento dos resultados, apesar de algumas manifestações exaltadas, convidaram que todos saissem do recinto e foram prontamente atendidos. Deu total segurança aos vereadores e aos funcionários da casa.

Resumo da ópera: no final, foram unânimes os elogios ao desempenho da Polícia Militar, liderada na ocasião pelo Sub-Tenente Carvalho. Justiça seria feita se todos os nomes dos demais PMs fossem citados. Mas, não temos e agradeceriamos se o comando enviasse à redação do Cassilandianews.

Ninguém perguntou o motivo de tantos policiais no local. A resposta é simples, a grande maioria abriu mão da folga, para atender a comunidade e a segurança de uma instituição.

Concluindo: lógico que os policiais gostaram do reconhecimento, mas no fundo, no fundo, apesar de não falarem nada, acredito que eles deveriam estar pensando: \\\"dá prá trocar um pouco os elogios pelo trabalho para aumentar o contingente?\\\"

Porque se eles não pensaram, foi o que pensei.

Quanto ao presidente da Câmara, vereador Valdeci, passou no dificil teste de dirigir uma reunião onde a ordem era necessária. Sem esquecer a fada madrinha de todos os presidentes, a sempre alerta, competente e eficiente Mirene.







SIGA-NOS NO Google News