Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/06/2011 08:55

Cassilândia: Foi um dia para mudar a imagem e conseguiu

João Girotto

A Polícia Militar não andava muito bem comentada na cidade devido aos últimos acontecimentos. Ontem, foi aquele dia que tudo poderia piorar. Tinha que dar segurança a uma reunião que poderia se cassar o prefeito da cidade. Segurança em um local que tinha uma torcida só: a do prefeito que estava na corda bamba. E nervosa.

Antes da chega da polícia, algumas manifestações. O presidente da Câmara, Valdeci, foi duro: \\\"só começo com a presença da policia e ninguém vai bagunçar aqui. Exigo respeito à instituição\\\".

O presidente abriu a sessão disse o o que era permitido e o que não era . Pediu à polícia que tomasse as providências caso não fosse atendido. O pessoal viu que o vereador não estava para brincadeira.

O que se viu depois, das 9 horas até quase 23 horas, foi uma polícia atenta, chamando de lado os mais exaltados e explicando o que seria feito caso não se comportassem. Até nas agressões verbais a servidores da Câmara a policia contornou com competência.

E apesar do resultado contrário a torcida, mesmo no momento dos resultados, apesar de algumas manifestações exaltadas, convidaram que todos saissem do recinto e foram prontamente atendidos. Deu total segurança aos vereadores e aos funcionários da casa.

Resumo da ópera: no final, foram unânimes os elogios ao desempenho da Polícia Militar, liderada na ocasião pelo Sub-Tenente Carvalho. Justiça seria feita se todos os nomes dos demais PMs fossem citados. Mas, não temos e agradeceriamos se o comando enviasse à redação do Cassilandianews.

Ninguém perguntou o motivo de tantos policiais no local. A resposta é simples, a grande maioria abriu mão da folga, para atender a comunidade e a segurança de uma instituição.

Concluindo: lógico que os policiais gostaram do reconhecimento, mas no fundo, no fundo, apesar de não falarem nada, acredito que eles deveriam estar pensando: \\\"dá prá trocar um pouco os elogios pelo trabalho para aumentar o contingente?\\\"

Porque se eles não pensaram, foi o que pensei.

Quanto ao presidente da Câmara, vereador Valdeci, passou no dificil teste de dirigir uma reunião onde a ordem era necessária. Sem esquecer a fada madrinha de todos os presidentes, a sempre alerta, competente e eficiente Mirene.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)