Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: finalizado o caso de alergia em colégio

Bruna Girotto - 18 de março de 2010 - 12:50

O fiscal da Vigilância Sanitária Diego Ricardo Leonel de Assis informou no programa Rotativa no Ar desta quinta (18) sobre o caso de alergia que aconteceu na Escola Estadual Rui Barbosa na última terça (16).

"Quando chegamos ao colégio vimos que as crianças coçavam o local com a dermatite e a alergia acabava passando para outras partes do corpo e outras crianças em que elas tocavam", afirmou.

Antes da limpeza no colégio, foi feita uma vistoria pela Vigilância Sanitária, onde não foi detectada nenhuma substância que pudesse ser o causador da alergia. Então, os fiscais decidiram conversar com professores, funcionários e alunos para descobrir a causa.

A partir da investigação, foi descoberto que a reação alérgica começou em uma das salas por uma adolescente de 14 anos.

"Descobrimos que a adolescente era a que estava em estado mais grave. No total, cerca de 10 crianças apresentaram a alergia. Concluimos que foi uma dermatite alérgica de contato. Isso aconteceu porque esta adolescente morava em um local precário, onde pode ter entrado em contato com a substância que causou a alergia. Seus pais trabalham com reciclagem", disse.

Ele informou ainda que a escola já está tendo aulas e que os alunos já estão bem e frequentando as aulas.

SIGA-NOS NO Google News