Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia - Finalizada sinalização na MS-306

Aline Avancini - 10 de junho de 2006 - 07:44

A sinalização dos cerca de 100 quilômetros – que ligam Chapadão do Sul a Cassilândia –, da MS-306 (Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho), foi finalizada durante esta semana. A recuperação da via, que havia terminado em outubro do ano passado, aguardava apenas a implantação dos novos sinais de trânsito. Para os habitantes dos dois municípios, essa era uma reivindicação antiga, já que a estrada encontrava-se em péssimo estado de conservação. A recuperação da via foi projeto do ex-deputado Luizinho Tenório, durante seu último mandato na Assembléia Legislativa.
O trecho de 25 quilômetros da Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho, entre as duas cidades até o trevo do antigo Posto Fiscal do Aporé, ganhou nova camada de asfalto. Nessa extensão onde a pista estava muito degradada, o asfalto foi totalmente reconstruído.
Os trabalhos nesse trajeto, que se iniciaram em dezembro de 2004, concentraram-se primeiramente na retirada do antigo asfalto (nos 25 quilômetros) para reciclagem e posterior reaplicação, proporcionando uma base resistente capaz de suportar o intenso tráfego de veículos pesados, além do acréscimo de outra camada de asfalto chamado ecológico (pelo fato de ser feito a partir da borracha de pneus velhos).
A nova capa asfáltica tem em torno de 20 centímetros e foi aplicada em um quarto da extensão da rodovia, possuindo durabilidade prevista para mais de 10 anos sem manutenção, suportando até 45 toneladas, graças a nova técnica de adição da borracha reciclada. A viagem nesse pequeno trecho, que antes durava mais de uma hora, agora depois da recuperação é realizada em menos de 20 minutos. Nos outros 75 quilômetros, a MS-306 ganhou novo recapeamento.

SIGA-NOS NO Google News