Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/06/2006 07:44

Cassilândia - Finalizada sinalização na MS-306

Aline Avancini

A sinalização dos cerca de 100 quilômetros – que ligam Chapadão do Sul a Cassilândia –, da MS-306 (Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho), foi finalizada durante esta semana. A recuperação da via, que havia terminado em outubro do ano passado, aguardava apenas a implantação dos novos sinais de trânsito. Para os habitantes dos dois municípios, essa era uma reivindicação antiga, já que a estrada encontrava-se em péssimo estado de conservação. A recuperação da via foi projeto do ex-deputado Luizinho Tenório, durante seu último mandato na Assembléia Legislativa.
O trecho de 25 quilômetros da Rodovia Joaquim Tenório Sobrinho, entre as duas cidades até o trevo do antigo Posto Fiscal do Aporé, ganhou nova camada de asfalto. Nessa extensão onde a pista estava muito degradada, o asfalto foi totalmente reconstruído.
Os trabalhos nesse trajeto, que se iniciaram em dezembro de 2004, concentraram-se primeiramente na retirada do antigo asfalto (nos 25 quilômetros) para reciclagem e posterior reaplicação, proporcionando uma base resistente capaz de suportar o intenso tráfego de veículos pesados, além do acréscimo de outra camada de asfalto chamado ecológico (pelo fato de ser feito a partir da borracha de pneus velhos).
A nova capa asfáltica tem em torno de 20 centímetros e foi aplicada em um quarto da extensão da rodovia, possuindo durabilidade prevista para mais de 10 anos sem manutenção, suportando até 45 toneladas, graças a nova técnica de adição da borracha reciclada. A viagem nesse pequeno trecho, que antes durava mais de uma hora, agora depois da recuperação é realizada em menos de 20 minutos. Nos outros 75 quilômetros, a MS-306 ganhou novo recapeamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)