Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2009 09:59

Cassilândia: FIC realizou semana de pedagogia

Alexandre Prado, assessoria

Aconteceu de 09 a 13 de novembro de 2010, nas Faculdades Integradas de Cassilândia, a I SEPPED – Semana de Estudos e Pesquisas Pedagógicas, evento idealizado e dirigido pelo curso de pedagogia da instituição, sob a coordenação da Profª Msc. Eloene Rosa Perez.
Como forma de aprofundar os conhecimentos dos alunos das FIC/FAVA, todos os cursos realizam suas semanas de estudo, levando aos acadêmicos formas mais eficazes de inserção no mercado de trabalho através da ferramenta mais importante dos dias atuais: o conhecimento.
A I SEPPED foi realizada no CTC (Cassilândia Tênis Clube) e no primeiro dia os alunos puderam conferir a palestra da Profª Dra. Doracina Aparecida de Castro Araújo, que falou sobre Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Educação Escolar Inclusiva e palestra do professor e deputado estadual Pedro Kemp, que discorreu sobre a Formação dos Professores e a Distância que Separa as Políticas das Práticas.
No segundo dia, foram realizados três mini-cursos: Orientação Sexual nas Escolas, Leitura Ideológica da Escolinha do Professor Raimundo e Formação de Professores Através da Abordagem Biográfica. Os cursos foram dados pela Profª Msc. Gisele Volpato dos Reis, Profª Esp. Lurdes Cerezer e Profª Dra. Telma de Souza Garcia, respectivamente.
No terceiro dia houve a realização de mais três mini-cursos: Técnicas de Dinâmica de Grupo, dado pela Profª Msc. Telma Vaz; Literatura e Arte: Análise de HQ’s, proferido pelo Profº Msc. Gilson Vedoin e o Lúdico na Educação Infantil, dado pela Profª Msc. Nelize Araújo Vargas.
No dia 12/11, quarto dia, a Profª Msc. Carina Maciel discorreu, em palestra, sobre o tema O Discurso de Inclusão nas Políticas de Educação Superior e a Profª Nara Cristina Donaire falou sobre Merenda e Nutrição Escolar.
A semana de estudos pedagógicos foi encerrada com apresentação de trabalhos diversos feitos pelos alunos participantes do evento. Mais uma vez, o que fica para nossos alunos é o aprendizado que podem adquirir participando de eventos que tenham relação com sua área de estudo. Parabéns ao curso de pedagogia e a nossos acadêmicos pelo esforço empreendido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)