Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: FIC realizou semana de pedagogia

Alexandre Prado, assessoria - 16 de novembro de 2009 - 09:59

Aconteceu de 09 a 13 de novembro de 2010, nas Faculdades Integradas de Cassilândia, a I SEPPED – Semana de Estudos e Pesquisas Pedagógicas, evento idealizado e dirigido pelo curso de pedagogia da instituição, sob a coordenação da Profª Msc. Eloene Rosa Perez.
Como forma de aprofundar os conhecimentos dos alunos das FIC/FAVA, todos os cursos realizam suas semanas de estudo, levando aos acadêmicos formas mais eficazes de inserção no mercado de trabalho através da ferramenta mais importante dos dias atuais: o conhecimento.
A I SEPPED foi realizada no CTC (Cassilândia Tênis Clube) e no primeiro dia os alunos puderam conferir a palestra da Profª Dra. Doracina Aparecida de Castro Araújo, que falou sobre Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Educação Escolar Inclusiva e palestra do professor e deputado estadual Pedro Kemp, que discorreu sobre a Formação dos Professores e a Distância que Separa as Políticas das Práticas.
No segundo dia, foram realizados três mini-cursos: Orientação Sexual nas Escolas, Leitura Ideológica da Escolinha do Professor Raimundo e Formação de Professores Através da Abordagem Biográfica. Os cursos foram dados pela Profª Msc. Gisele Volpato dos Reis, Profª Esp. Lurdes Cerezer e Profª Dra. Telma de Souza Garcia, respectivamente.
No terceiro dia houve a realização de mais três mini-cursos: Técnicas de Dinâmica de Grupo, dado pela Profª Msc. Telma Vaz; Literatura e Arte: Análise de HQ’s, proferido pelo Profº Msc. Gilson Vedoin e o Lúdico na Educação Infantil, dado pela Profª Msc. Nelize Araújo Vargas.
No dia 12/11, quarto dia, a Profª Msc. Carina Maciel discorreu, em palestra, sobre o tema O Discurso de Inclusão nas Políticas de Educação Superior e a Profª Nara Cristina Donaire falou sobre Merenda e Nutrição Escolar.
A semana de estudos pedagógicos foi encerrada com apresentação de trabalhos diversos feitos pelos alunos participantes do evento. Mais uma vez, o que fica para nossos alunos é o aprendizado que podem adquirir participando de eventos que tenham relação com sua área de estudo. Parabéns ao curso de pedagogia e a nossos acadêmicos pelo esforço empreendido.

SIGA-NOS NO Google News