Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/11/2009 09:59

Cassilândia: FIC realizou semana de pedagogia

Alexandre Prado, assessoria

Aconteceu de 09 a 13 de novembro de 2010, nas Faculdades Integradas de Cassilândia, a I SEPPED – Semana de Estudos e Pesquisas Pedagógicas, evento idealizado e dirigido pelo curso de pedagogia da instituição, sob a coordenação da Profª Msc. Eloene Rosa Perez.
Como forma de aprofundar os conhecimentos dos alunos das FIC/FAVA, todos os cursos realizam suas semanas de estudo, levando aos acadêmicos formas mais eficazes de inserção no mercado de trabalho através da ferramenta mais importante dos dias atuais: o conhecimento.
A I SEPPED foi realizada no CTC (Cassilândia Tênis Clube) e no primeiro dia os alunos puderam conferir a palestra da Profª Dra. Doracina Aparecida de Castro Araújo, que falou sobre Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Educação Escolar Inclusiva e palestra do professor e deputado estadual Pedro Kemp, que discorreu sobre a Formação dos Professores e a Distância que Separa as Políticas das Práticas.
No segundo dia, foram realizados três mini-cursos: Orientação Sexual nas Escolas, Leitura Ideológica da Escolinha do Professor Raimundo e Formação de Professores Através da Abordagem Biográfica. Os cursos foram dados pela Profª Msc. Gisele Volpato dos Reis, Profª Esp. Lurdes Cerezer e Profª Dra. Telma de Souza Garcia, respectivamente.
No terceiro dia houve a realização de mais três mini-cursos: Técnicas de Dinâmica de Grupo, dado pela Profª Msc. Telma Vaz; Literatura e Arte: Análise de HQ’s, proferido pelo Profº Msc. Gilson Vedoin e o Lúdico na Educação Infantil, dado pela Profª Msc. Nelize Araújo Vargas.
No dia 12/11, quarto dia, a Profª Msc. Carina Maciel discorreu, em palestra, sobre o tema O Discurso de Inclusão nas Políticas de Educação Superior e a Profª Nara Cristina Donaire falou sobre Merenda e Nutrição Escolar.
A semana de estudos pedagógicos foi encerrada com apresentação de trabalhos diversos feitos pelos alunos participantes do evento. Mais uma vez, o que fica para nossos alunos é o aprendizado que podem adquirir participando de eventos que tenham relação com sua área de estudo. Parabéns ao curso de pedagogia e a nossos acadêmicos pelo esforço empreendido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)