Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: FIC convida Nelson Valente para palestras

06 de maio de 2009 - 09:14

Cassilândia News
Cassilândia News

A Faculdades Integradas de Cassilândia formalizou convite ao nosso colaborador Nelson Valente para proferir pelo menos duas palestras em Cassilândia, durante a Semana de Pedagogia. Uma seria sobre educação e outra sobre política. Valente tem dezenas de livros publicados sobre esses assuntos e somente sobre Jânio Quadros, de quem foi assessor, 12 livros. É a história viva.

Nelson Valente é jornalista, professor universitário e escritor, pesquisador nas áreas de psicanálise, comunicação, educação e semiótica. É mestre em Comunicação e Mercado e doutor em Comunicação e Artes. O autor também é especialista em Psicanálise,Teoria da Comunicação e Tecnologia Educacional e já publicou 12 (doze) livros sobre o ex-presidente Jânio Quadros e outros sobre educação, parapsicologia, psicanálise e semiótica, no total de 64 (sessenta e quatro) livros e alguns no prelo. Ex-presidente da Academia Blumenauense de Letras/ALB, Acadêmico.

E mais, que os seus 12 livros sobre Jânio, serão adaptados para uma minissérie e filme, com direção e roteiro do ator Paulo Figueiredo. Trabalhou com Jânio de 1968 a 1992. Segundo suas palavras "do confinamento até sua morte".

Nelson Valente tem residência em Blumenau, Santa Cataria e São Bernardo do Campo, São Paulo.

Caso o leitor queira ler os artigos já publicados no Cassilândianews, basta clicar em Noticias Anteriores e escrever Nelson Valente, no campo que aparecer. Todos os artigos ficarão disponíveis.

SIGA-NOS NO Google News