Felipe Ferreira Ribas, 27 anos, foi atropelado na madrugada de hoje, em frente ao Auto Posto São Paulo, morrendo no local. O delegado Paulo Rossetto disse que o fato foi registrado como homicidio doloso porque Leandro Correia Rodrigues, 19 anos, teria jogado o carro em direção à vitima intencionalmente. Morreu no local. O corpo foi lançado a cerca de 5 metros, segundo testemunhas.
Tudo começou, segundo testemunhas, porque Diego Correa Rodrigues (21), com um veículo Gol, teria efetuado a manobra denominada "cavalo-de-pau". Felipe e seu irmão Herculano, que administra o posto de combústiveis, teriam chamado a atenção do mesmo. Não se sabe o que ocorreu neste momento, porque as duas testemunhas oculares estavam distantes. A polícia espera que Herculano conte o que ocorreu neste momento. Não foi ouvido porque se encontra em estado de choque e vai acompanhar o corpo do irmão até Campinas, onde será cremado. Sabe-se que Felipe foi atropelado por Leandro quando atravessava a rua, retornando ao posto.
Os acusados estão foragidos. Existem antecedentes criminais. Deve ser decretada a prisão preventiva dos dois acusados nas próximas horas. O veículo Gol permaneceu no posto, porque um dos presentes retirou a chave do carro. O Uno foi encontrado perto da ponte velha.
Atendendo a última vontade da vítima, parte da cinza vai ser lançada no gramado do Parque São Jorge, em São Paulo. Ele era corinthiano.