Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2007 11:13

Cassilândia - Faz 20 anos que Pernambuco morreu

João Girotto

Hoje, dia 22 de maio, faz vinte anos que faleceu um dos maiores líderes de Cassilândia: Joaquim Tenório Sobrinho, o Pernambuco.
Foi por duas vezes prefeito da cidade, uma vez vice e o vereador mais votado na história da cidade, proporcionamente ao número de habitantes.
Chegou a ser considerado um homem rico, mas como se dizia "dava tudo o que tinha para os outros". Morreu como funcionário de uma empresa da cidade. Podia não ter nada em casa, mas ao saber que alguém estava doente, comprava um refrigerante e alguns quilos de carne e fazia a visita, entregando os mantimentos. Chegou a ser considerado o "pai dos pobres". Não faltava a um velório.
Existem muitas histórias do Pernambuco. Como prefeito, foi avisado que o governador do Estado (na época Mato Grosso) iria visitar a cidade e teria que fazer uma recepção. Foi curto e grosso com o emissário. "Quer festa, então mande o dinheiro, porque nós não vamos gastar o nosso, que é muito pouco". O governador não visitou a cidade.
Tinha o pavio curto, mas um coração maior do que ele.
Dois filhos seguiram a carreira política: Luizinho Tenório, foi prefeito de Cassilândia e deputado estadual. Assis, foi prefeito por duas vezes de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso.
A sua mulher, da. Maria, morreu há cerca de três meses, rodeada do carinho das filhas, que não a deixava um minuto sózinha.
A MS 306 e o prédio da Prefeitura receberam o nome de Joaquim Tenório Sobrinho. A homenagem mais interessante é a Vila Pernambuco, que não tem esse nome. Ela se chama São Joaquim, dado pelo próprio Pernambuco, mas pouca gente sabe disso na cidade. Ele abriu essa vila, segundo os mais antigos, no enxadão.
Um enfarte fulminante levou o Pernambuco, há 20 anos, com 64 anos de idade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)