Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: família mora há 10 anos nos Estados Unidos

Bruna Girotto - 15 de julho de 2010 - 12:12

O programa Rotativa no Ar entrevistou Pedro Henrique Barbosa Menezes, 18 anos, que mudou para os Estados Unidos, com seus pais e irmão, há 10 anos. Abaixo, alguns assuntos que Pedro comentou no programa:

Língua Portuguesa: "Meus pais - Giuvan e Solange - só conversam em português em casa, o que me ajudou a continuar falando a língua. Fora de casa é só em inglês. Meu pai trabalha para uma agência e tem uma companhia de pisos."

Mudança: "Foi muito difícil. Lá você está em outra cidade, bem maior que Cassilândia. Também foi difícil a adaptação de língua inglesa. Eu já tenho "Green Card" e posso servir o Exército dos Estados Unidos, se eu quiser."

Estudos: "Estou no terceiro colégio. Vou sair, fazer Medicina e ser Cirurgião Plástico. Lá as universidades olham no seu "recorde" (todas as notas que tirei no ano). Você recebe um convite da faculade e se não receber, manda uma carta para ver se é aceito. Eu recebi um convite de uma universidade dentro de Orlando, que tem Medicina. Essa que eu vou fazer".

Disney - "Quando eu cheguei, queria ir todo dia. Não gosto muito não hoje".

Alimentação - "Arroz, feijão. A mesma coisa do Brasil, porque minha mãe cozinha. Você acorda e vai para escola e lá toma café da manhã. Aí você chega em casa, às 15h, e almoça. E não tem jantar, a gente come um lanche".

Comércio e Boates - "O comércio abre entre 8h30 e 9h e as festas e boates funcionam das 22h 22h às 03h".

Namorada - "Tenho uma namorada firme que estuda comigo na escola. Lá a gente fica também. Agora não, porque estou namorando sério".

Leis - "Lá ou respeita a lei, ou vai para cadeia. E a multa é muito grande para sair."

SIGA-NOS NO Google News