Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: família faz homenagem à formanda

31 de março de 2012 - 11:02

Arquivo da família
Arquivo da família

Synara, em sua trajetória universitária, você atuou como protagonista de uma história de luta e determinação, tendo seus pais como coadjuvantes, participando com a parte afetiva, financeira e incentivadora.

Prestou vestibular duas vezes para a UEMS, obtendo êxito em todos, porém preferiu ir mais além tentando uma faculdade Federal, onde teve seu nome na lista dos aprovados.

Sem costumes com cidade grande, carregou em sua mala o desejo de vencer, de superar metas e alcançar o sucesso. Seu trote foi o primeiro passeio, onde participou com todos os outros calouros, voltando para casa de face pintada, roupa suja, do avesso, porém com um sorriso estampado, por fazer parte de uma turma que faria Direito na UFMS.

Todos os dias você levantava cedinho, e ia para o ponto pegar o ônibus. Não gostava muito desta parte, mas sabia que era necessária porque este caminho te proporcionaria uma vida melhor.

Desde o primeiro ano foi tecendo amigos, somando talentos, sorrisos de pessoas que fariam parte de sua vida, para sempre. Ainda no primeiro ano, passou por um problema sério de saúde, mas por um milagre de Deus, a competência da doutora Klíssia, o amor de seus pais, a companhia dos amigos e de seus familiares, você conseguiu superar aquela infecção generalizada e continuou a lutar pelos seus ideais.

Com seu desejo de vencer, prosseguiu sem perder nenhum semestre. Você traçou metas e foi cumprindo cada uma delas; continuou com notas boas, prestou vários concursos como estagiária, sendo aprovada em todos, iniciando assim uma jornada de trabalho, para colocar em prática o que você aprendia na teoria.

No decorrer dos anos universitários aprimorou-se com palestras, seminários, encontros, melhorando assim o seu currículo de aluna aplicada. Aproveitou cada momento com o estudo, trabalho e diversão, sem precisar se entregar a vícios, sendo sempre uma filha nota 10 por tudo isso.

Dos seus sonhos, você foi construindo uma realidade. Tirou nota 10 na defesa de sua monografia. Venceu as duas etapas da OAB, e hoje, já é uma advogada. Sei que não quer assumir este posto, quer ser uma juíza ou ter outro cargo que consiga fazer justiça neste mundo tão insensato e desigual.

Agora, você começa uma nova caminhada: a concretização efetiva de todo esforço obtido nestes cinco anos. Tome seu diploma, caminhe para frente, continue sua história, com o papel principal, na certeza que sua biografia ficará gravada para sempre nos corações daqueles que te amam e te admiram.

Parabéns pela formatura e também pelo seu aniversário, pois hoje tem o privilégio de realizar estas duas datas tão importantes em sua vida.

São os desejos de seus pais: Maria José e Genivaldo.

SIGA-NOS NO Google News