Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2011 14:58

Cassilândia: Falta pouco para a Comarca ser 100% digital

TJMS

O dinamismo dos processos digitais já chegou a Cassilândia. A 2ª Vara e o Juizado da comarca já estão com 100% dos processos digitalizados e em 15 dias a 1ª Vara também terminará o processo de digitalização.
O trabalho de digitalização começou em agosto de 2010 e hoje restam apenas cerca de 100 processos físicos. Os processos digitais proporcionam diversos benefícios, tanto para o juiz como para os advogados e as partes, que podem acessar os autos de qualquer lugar com a utilização de aparelhos eletrônicos. Além disso, a tramitação eletrônica permite muito mais flexibilidade para a intimação, podendo ser intimado simultaneamente para mais de uma parte.
Com a digitalização, o juiz Sílvio Cezar do Prado, que responde pela comarca, poderá despachar de qualquer lugar, assim como os advogados terão a comodidade de peticionar de seu escritório ou de qualquer lugar que haja uma conexão a internet. Outra vantagem para ambas as partes é que com a obrigatoriedade do peticionamento eletrônico a vinda de advogados ao cartório será praticamente zerada.
Um fato a ser destacado é que na comarca permite-se que as partes façam uso de equipamentos particulares (como os netbooks) durante as audiências. Assim, é possível o manuseio eletrônico das peças, sem a necessidade de uso de papel e, ainda, a redução da utilização do material poupa o meio ambiente.
Autoria do Texto:
Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)