Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2010 16:47

Cassilândia: falta organização, segundo professor Paulo

Em entrevista concedida hoje no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, o professor Paulo Neres de Carvalho, membro do Conselho Municipal de Educação, disse que não via motivos justos por parte da Administração Municipal, que justificasse o atraso no pagamento dos vencimentos dos professores, que se deram apenas na manhã do dia 17 e não até o 5º dia útil do mês, como determina a legislação.

“Dinheiro tem; falta um pouco de organização. O dinheiro do FUNDEB que é repassado pelo Governo Federal ao município representa apenas 15% de um total de 25% do orçamento municipal que é o percentual mínimo que deve ser investido em educação, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o professor Paulo.

“Já provamos para a Administração que só com o dinheiro do FUNDEB é possível pagar todos os professores e ainda sobrar dinheiro. No ano passado, por exemplo, via FUNDEB foi repassado ao município algo em torno de 4.400.000,00. A despesa anual com salários dos professores, incluído os encargos sociais, foi de aproximadamente 3.600.000,00. Veja, portanto, que apenas 80% do fundo é que foi utilizado para pagar salários, quando na verdade os 100% do FUNDEB pode ser disponibilizados, pois ainda assim estaríamos respeitando a proporção de 60% (salários) 40% (manutenção) que determina a lei do fundo”, afirmou Paulo Neres.

E concluiu: “o que não podemos esquecer é que o FUNDEB não é a única fonte de receita para a educação do município. Ele é apenas e tão somente 15% do total de 25%.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)