Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: falta organização, segundo professor Paulo

18 de março de 2010 - 16:47

Em entrevista concedida hoje no programa Rotativa no Ar da Rádio Patriarca, o professor Paulo Neres de Carvalho, membro do Conselho Municipal de Educação, disse que não via motivos justos por parte da Administração Municipal, que justificasse o atraso no pagamento dos vencimentos dos professores, que se deram apenas na manhã do dia 17 e não até o 5º dia útil do mês, como determina a legislação.

“Dinheiro tem; falta um pouco de organização. O dinheiro do FUNDEB que é repassado pelo Governo Federal ao município representa apenas 15% de um total de 25% do orçamento municipal que é o percentual mínimo que deve ser investido em educação, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse o professor Paulo.

“Já provamos para a Administração que só com o dinheiro do FUNDEB é possível pagar todos os professores e ainda sobrar dinheiro. No ano passado, por exemplo, via FUNDEB foi repassado ao município algo em torno de 4.400.000,00. A despesa anual com salários dos professores, incluído os encargos sociais, foi de aproximadamente 3.600.000,00. Veja, portanto, que apenas 80% do fundo é que foi utilizado para pagar salários, quando na verdade os 100% do FUNDEB pode ser disponibilizados, pois ainda assim estaríamos respeitando a proporção de 60% (salários) 40% (manutenção) que determina a lei do fundo”, afirmou Paulo Neres.

E concluiu: “o que não podemos esquecer é que o FUNDEB não é a única fonte de receita para a educação do município. Ele é apenas e tão somente 15% do total de 25%.”

SIGA-NOS NO Google News