Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: falta a enchente de São José, diz moradora

15 de janeiro de 2007 - 09:09

Idelurdez mostrando o nível que chegou a água em sua casa.Guilherme Girotto
Idelurdez mostrando o nível que chegou a água em sua casa.Guilherme Girotto

Uma das moradoras que teve a casa mais danificada em virtude da enchente do Córrego do Cedro, a ex-funcionário municipal Idelurdes, afirmou hoje ao Cassilândianews que esta é a segunda enchente que ela enfrenta. "Houve uma há dois anos atrás, só que ela foi bem menor", disse.

Segundo Idelurdes, enquanto a outra enchente apenas molhou sua casa, esta transfoumou a residência em uma verdadeira piscina. "Acordei as duas horas da manhã porque percebi que algo estava errado. Quando vi, a água estava tocando o colchão onde dormia eu e meu filho. O desespero tomou conta de mim, pois meu quarto fica na região mais alta da casa, e ainda tem a minha mãe que mora comigo" disse ainda assustada.

"Instintivamente, com meu filho nas costas, tive que arrombar a porta do meu quarto, que não abria em virtude da força das águas e fui socorrer a minha mãe que, felizmente, não teve nenhum ferimento".

Mas, não pensem que a preocupação de Idelurdez acabou. Segundo ela, há ainda a enchente de São José no mês de março: "três dias antes ou três dias depois do dia de São José tem a enchente. Essa não falha", disse receosa.

SIGA-NOS NO Google News