Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: "Fala fia", diz Lázaro Antonio

Bruna Girotto - 23 de junho de 2010 - 12:01

Quando Lázaro Antônio acordou nesta manhã, chamou por suas irmãs. Magda Consuelo conversou por telefone com ele. "Fala fia", disse Lázaro à Magda, assim como falava antes do acidente.

Ele está tentando ficar em pé e reclama de muita dor. "Fala que não está aguentando mais isso. Acreditamos que seja a situação de ficar na cama. É espantosa a velocidade da recuperação dele", disse Magda ao site Cassilândia News.

Magda conversou ontem com o neurocirurgião. Ele disse que Lázaro está se recuperando rápido demais. Muito antes do previsto. "Agora está mais difícil lidar com ele. Além da vontade dele de querer se levantar e poder cair com estas tentativas, existem os efeitos colaterais do analgésico derivado de opiáceo, que tira a dor. Ele acha, então, que pode avançar mais, ou seja, tenta se levantar, e aí os riscos de queda são maiores", contou sua irmã.

Magda destaca outros diálogos de Lázaro:"Ele perguntou para a minha funcionária do "Lazinho. É o netinho dela que se chama Lázaro. Conversando com nossa mãe, ele disse que lembra de estar na fazenda, mas não lembra de nada do acidente".

Lázaro Antônio está começando a movimentar o lado direito. Ele vira de bruços e puxa o braço direito. Hoje foi andando com ajuda para tomar banho. "Foi a primeira vez que tomou banho em pé", contou Magda. "Com o apoio de outras pessoas, conseguiu mudar um passo com a perna direita sozinho e com a esquerda".

A fisioterapeuta Cleide, que está acostumada a tratar de pessoas que tiveram lesões iguais a de Lázaro, disse que não está acreditando que ele esteja fazendo as coisas que faz.

Magda disse que a melhora de Lázaro se deve a Deus e às orações de todos.

SIGA-NOS NO Google News