Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Faculdade foi pega de surpresa, diz diretor

14 de setembro de 2009 - 17:12

"Ficamos surpresos com esta notícia porque estivemos dia 8 de setembro, em Brasília, numa audiência no Ministério de Educação e Cultura, nosso diretor pedagógico foi informado que todos os nossos documentos se encontravam em perfeita ordem, não só os de Pedagogia, com dos demais cursos." disse hoje em entrevista à Rádio Patriarca, o diretor da Faculdades Integradas de Cassilândia, Rodrigo Fázio, ao ser questionado sobre a notícia publicada na página do MEC e em outros órgãos de imprensa do País, inclusive no Diário Oficial da União, da suspensão do vestibular do curso de Pedagogia da faculdade.

Outros nove cursos também receberam a suspensão, inclusive das Faculdades Integradas de Paranaiba e Naviraí, no Estado de MS.

Explicou que o curso funciona normalmente e que realmente o curso teve uma média abaixo de três, mas foi uma deficiência não somente aqui que este fato ocorreu. Ocorre que o MEC enviou para a faculdade no começo de 2009 o Termo Saneador, tendo a faculdade aderido ao termo.

Ele passa as exigências que o MEC exige que se cumpra, com professores, biblioteca e outros itens. "Nós aderimos e estamos cumprindo", enfatizou. Confessou ter ficado sem saber o porquê da medida tomada. Adiantou que iria acionar a assessoria que possui em Brasília para verificar o que está de fato ocorrendo, mas para que todos fiquem tranquilo, porque a FIC tem 20 anos de tradição e sempre tudo foi possível com muita luta, principalmente por ser uma faculdade pequena.

Veja a notícia publicada no portal do MEC

Ingresso de estudantes é suspenso em dez cursos de pedagogia

Segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - 10:36

Dez cursos de pedagogia que estavam sob supervisão do Ministério da Educação terão de suspender o ingresso de alunos por meio de vestibular ou outros processos seletivos. A decisão consta de medida cautelar administrativa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, em vigor a partir desta segunda-feira, 14.

A medida vale para os cursos que já estavam sob supervisão do MEC por terem obtido resultados insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2005 e que apresentaram resultados 1 ou 2 no conceito preliminar de curso (CPC) e no indicador de diferença entre desempenhos observado e esperado (IDD) de 2008. Além disso, os dez cursos voltaram a obter conceito inferior a 3 no Enade de 2008. Os resultados foram divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A medida cautelar abrange as Faculdades Integradas Diamantino (MT); Faculdade de Jandaia do Sul (PR); Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Carlos Queiroz e Faculdade de Ilha Solteira (SP); Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdades Integradas de Paranaíba (MS); Faculdade Jesus, Maria, José e Faculdades Integradas da Terra de Brasília (DF) e Instituto de Ciências Sociais e Humanas (GO).

A medida cautelar da Sesu foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira 14.

SIGA-NOS NO Google News