Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2009 17:12

Cassilândia: Faculdade foi pega de surpresa, diz diretor

"Ficamos surpresos com esta notícia porque estivemos dia 8 de setembro, em Brasília, numa audiência no Ministério de Educação e Cultura, nosso diretor pedagógico foi informado que todos os nossos documentos se encontravam em perfeita ordem, não só os de Pedagogia, com dos demais cursos." disse hoje em entrevista à Rádio Patriarca, o diretor da Faculdades Integradas de Cassilândia, Rodrigo Fázio, ao ser questionado sobre a notícia publicada na página do MEC e em outros órgãos de imprensa do País, inclusive no Diário Oficial da União, da suspensão do vestibular do curso de Pedagogia da faculdade.

Outros nove cursos também receberam a suspensão, inclusive das Faculdades Integradas de Paranaiba e Naviraí, no Estado de MS.

Explicou que o curso funciona normalmente e que realmente o curso teve uma média abaixo de três, mas foi uma deficiência não somente aqui que este fato ocorreu. Ocorre que o MEC enviou para a faculdade no começo de 2009 o Termo Saneador, tendo a faculdade aderido ao termo.

Ele passa as exigências que o MEC exige que se cumpra, com professores, biblioteca e outros itens. "Nós aderimos e estamos cumprindo", enfatizou. Confessou ter ficado sem saber o porquê da medida tomada. Adiantou que iria acionar a assessoria que possui em Brasília para verificar o que está de fato ocorrendo, mas para que todos fiquem tranquilo, porque a FIC tem 20 anos de tradição e sempre tudo foi possível com muita luta, principalmente por ser uma faculdade pequena.

Veja a notícia publicada no portal do MEC

Ingresso de estudantes é suspenso em dez cursos de pedagogia

Segunda-feira, 14 de setembro de 2009 - 10:36

Dez cursos de pedagogia que estavam sob supervisão do Ministério da Educação terão de suspender o ingresso de alunos por meio de vestibular ou outros processos seletivos. A decisão consta de medida cautelar administrativa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, em vigor a partir desta segunda-feira, 14.

A medida vale para os cursos que já estavam sob supervisão do MEC por terem obtido resultados insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2005 e que apresentaram resultados 1 ou 2 no conceito preliminar de curso (CPC) e no indicador de diferença entre desempenhos observado e esperado (IDD) de 2008. Além disso, os dez cursos voltaram a obter conceito inferior a 3 no Enade de 2008. Os resultados foram divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A medida cautelar abrange as Faculdades Integradas Diamantino (MT); Faculdade de Jandaia do Sul (PR); Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Carlos Queiroz e Faculdade de Ilha Solteira (SP); Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdades Integradas de Paranaíba (MS); Faculdade Jesus, Maria, José e Faculdades Integradas da Terra de Brasília (DF) e Instituto de Ciências Sociais e Humanas (GO).

A medida cautelar da Sesu foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira 14.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)