Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: ex-aluno da UEMS é elogiado por palestra

Adelmon - 25 de maio de 2007 - 10:20

Dentre as atividades desenvolvidas durante a IIII Semana Agronômica, promovida pelo curso de Agronomia que está acontecendo durante essa semana no Cassilandia Tenis Clube, ontem se realizou a palestra com o engenheiro agronomo Tiago Trevelin Zonta, com o tema: Variedade Varietal da cana de açucar .
A palestra foi envolta por muita expectativa já que o mesmo é récem-formado do campus local, primeira turma de agronomia. O palestrante surpreendeu na apresentação, onde mostrou que a graduação é recente, mas o conhecimento do tema já e vasto. Explicou todos os passos nos 13 anos de duração, no processo de seleção de uma nova variedade de cana de acuçar, objetivando o trabalho de seleção cada dia mais regionalizado. Conseguiu despertar nos acadêmicos direcionados à área da cana de acuçar uma ampla visão sobre variedade varietal da cana de açucar.
Os acadêmicos do curso de Agronomia presentes ao evento afirmam que a palestra veio muito a calhar, auxiliando no aprendizado do dia a dia no campus. A comunidade acadêmica da unidade local se sente envaidecida de ver despontando no mercado grandes profissionais ao nível do engenheiro Tiago Zonta.

SIGA-NOS NO Google News