Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia está em 6º entre os Municípios e é considerada de boa gestão fiscal

Redação - 30 de julho de 2016 - 12:15

Cassilândia está em 6º entre os Municípios e é considerada de boa gestão fiscal

O Município de Cassilândia foi o sexto colocado entre 69 Municípios pesquisados pelo Índice Firjam de Gestão Fiscal (IFGF).

A pesquisa é coordenada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e leva em consideração indicadores de receita própria, gastos com pessoal, investimentos em relação à receita corrente líquida, custo da dívida e liquidez (que verifica se as cidades deixam em caixa recursos suficientes para honrar seus compromissos).

Pesquisa – De modo geral, 81,2% de 69 prefeituras de Mato Grosso do Sul têm situação fiscal difícil ou crítica, ou seja, seus administradores geriram mal os recursos públicos. Nem todos os municípios foram analisados, porque alguns deles não tinham seus balanços anuais disponíveis para consulta ou estavam com as informações inconsistentes até o dia 12 de julho, quando os dados foram tabulados.

Campo Grande ocupou o 39º lugar no ranking estadual, tendo registrado nota zero no quesito liquidez por ter terminado 2015 com mais restos a pagar do que recursos em caixa, tendo o índice recuado 29% frente a 2014.

SIGA-NOS NO Google News