Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2008 14:14

Cassilândia está com surto de Dengue, diz secretária

A secretária durante o lançamento do CEO na semana passadaZildo SilvaA secretária durante o lançamento do CEO na semana passadaZildo Silva

A cidade de Cassilândia está com um surto de dengue. Foi o que explicou hoje na Rádio Patriarca a secretária municipal de Saúde Mágda Consuelo Castro. Segundo a secretária, só nos dias 16 e 17 desse mês, dos 15 exames confirmados de dengue pelo Laboratório Central em Campo Grande, 11 são de Cassilândia, sendo 8 na Vila Pernambuco e 3 no bairro Laranjeiras.

Na entrevista a secretária destacou que já estão sendo enviados para Cassilândia, mais dois carros com o "fumacê" e a meta é passar o veneno em todas as ruas da cidade pelo menos três vezes.

Uma reunião para discutir a situação foi feita no sábado e ontem a secretária acompanhada de agentes comunitários fez uma série de visitas na cidade, "só nessa visita encontramos cerca de 30 focos do mosquito transmissor da dengue, o que é realmente preocupante", disse.

Outro fator de preocupação é o alto indíce de pendência, ou seja, de casas que estão fechadas e que o morador não foi encontrado, "pelos números que temos esse número é de cerca de 13%, ou seja, como temos mais de 9 mil residências significa que mais de 1.000 casas não foram visitadas", acrescentou.

Dra. Mágda fez ainda um comparativo com os números de Campo Grande, "imagina uma cidade como Campo Grande, com o número de habitantes que tem só tem 1 caso e nós já estamos com 34 nesse ano".

A secretária disse ainda acreditar que o número de casos seja maio que esse, "esses são os casos das pessoas que procuram tratamento, mas a maioria fica em casa fazendo o tratamento lá mesmo"

Ao finalizar disse que já conversou com o secretário de Obras Valter de Freitas Filho e uma série de ações, como bombeamento de água em locais alagadiços serão tomadas ainda nessa semana, "estamos estudando ainda a proposição de uma lei com urgência para punir as pessoas que não cuidarem de suas casas da maneira correta, pois infelizmente muitas pessoas só entendem quando dói no bolso. Mas, o mais importante mesmo é que as pessoas entendam que sem a ajuda da comunidade não existe prefeito, secretária, promotor ou juiz que dê jeito e que precisamos de todos juntos nessa batalha".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)