Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia está com surto de Dengue, diz secretária

21 de abril de 2008 - 14:14

A secretária durante o lançamento do CEO na semana passadaZildo Silva
A secretária durante o lançamento do CEO na semana passadaZildo Silva

A cidade de Cassilândia está com um surto de dengue. Foi o que explicou hoje na Rádio Patriarca a secretária municipal de Saúde Mágda Consuelo Castro. Segundo a secretária, só nos dias 16 e 17 desse mês, dos 15 exames confirmados de dengue pelo Laboratório Central em Campo Grande, 11 são de Cassilândia, sendo 8 na Vila Pernambuco e 3 no bairro Laranjeiras.

Na entrevista a secretária destacou que já estão sendo enviados para Cassilândia, mais dois carros com o "fumacê" e a meta é passar o veneno em todas as ruas da cidade pelo menos três vezes.

Uma reunião para discutir a situação foi feita no sábado e ontem a secretária acompanhada de agentes comunitários fez uma série de visitas na cidade, "só nessa visita encontramos cerca de 30 focos do mosquito transmissor da dengue, o que é realmente preocupante", disse.

Outro fator de preocupação é o alto indíce de pendência, ou seja, de casas que estão fechadas e que o morador não foi encontrado, "pelos números que temos esse número é de cerca de 13%, ou seja, como temos mais de 9 mil residências significa que mais de 1.000 casas não foram visitadas", acrescentou.

Dra. Mágda fez ainda um comparativo com os números de Campo Grande, "imagina uma cidade como Campo Grande, com o número de habitantes que tem só tem 1 caso e nós já estamos com 34 nesse ano".

A secretária disse ainda acreditar que o número de casos seja maio que esse, "esses são os casos das pessoas que procuram tratamento, mas a maioria fica em casa fazendo o tratamento lá mesmo"

Ao finalizar disse que já conversou com o secretário de Obras Valter de Freitas Filho e uma série de ações, como bombeamento de água em locais alagadiços serão tomadas ainda nessa semana, "estamos estudando ainda a proposição de uma lei com urgência para punir as pessoas que não cuidarem de suas casas da maneira correta, pois infelizmente muitas pessoas só entendem quando dói no bolso. Mas, o mais importante mesmo é que as pessoas entendam que sem a ajuda da comunidade não existe prefeito, secretária, promotor ou juiz que dê jeito e que precisamos de todos juntos nessa batalha".

SIGA-NOS NO Google News