Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2010 07:12

Cassilândia: Escola recebe máquina que facilita a escrita em braille

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de promover maior rapidez e acessibilidade aos alunos com deficiência visual da Rede Estadual de Ensino, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), enviou este mês 49 máquinas de escrita em braille que irá facilitar o registro didático dos alunos.

As máquinas abrangem todos os alunos com deficiência visual matriculados na rede Estadual de ensino. De acordo com a coordenadora de Educação Especial da SED Vera Carbonari, além de facilitar o registro do conteúdo do estudante deficiente, a máquina de escrever em braille oferece mais acessibilidade ao aluno. “Com essas máquinas nós oferecemos igualdade e oportunidade de acompanhar o ritmo dos outros alunos”, explica Vera.

O equipamento é de extrema importância, pois proporciona uma maior rapidez e acompanhamento dos alunos durante as aulas. A máquina de escrita em braille permite ao aluno escrever 20 vezes mais rápido do que o reglete - instrumento usado anteriormente como guia para que o deficiente gravasse em uma folha de papel, ponto por ponto, com o auxílio de uma punção.





A máquina foi enviada para 39 escolas estaduais de 28 municípios: Antônio João, Anastácio, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Sete Quedas, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

De acordo com Vera, além de facilitar a escrita, a nova máquina também levantou a autoestima dos alunos que ficaram bastante alegres com o instrumento. “A satisfação na chegada da máquina foi reconhecida pois as atividades dos alunos foram feitas com mais agilidade, menos erros proporcionando facilidade na leitura”, conclui a coordenadora.

Thierre Monaco




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)