Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2010 08:28

Cassilândia: Escola realiza há 17 anos o OLIMCEC

DivulgaçãoDivulgação

O PROJETO OLIMCEC é realizado há 17 (dezessete) anos na Escola Estadual Hermelina Barbosa Leal (EEHBL) com a dedicação, desempenho e responsabilidade do prof. de Educação Física Deurivan Nunes de Assis juntamente com a direção e coordenação escolar. E tem proporcionado o desenvolvimento dos estudantes,
aumentando a qualidade de vida dos participantes e integrando a comunidade
escolar.

Três alunos ficarm responsáveis pela seleção das equipes Azul e Branca, Cristian Douglas Randolfo do 3º ano “A” do Ensino Médio Inovador (equipe Azul), e Regiele Moura Rodrigues do 2º ano “B” do E.M.I. juntamente com a aluna Carla Ribeiro Cardoso 2º ano Noturno (equipe Branca). Os alunos em suspensão não puderam participar conforme os regulamentos da escola. Ambas as equipes disputaram diversas modalidades, como o Handebol, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa,

Basquetebol, Corridas de 100 metros e de 400 metros livre, Miss e Mister Olimcec, Mini Campo e Natação. Os jogos foram realizados entre os dias 04 à 09 de outubro de 2010 nas dependências da escola Hermelina Barbosa Leal e na AABB (Associação Atlética do Bando do Brasil), atual parceira do projeto, que
colabora com seu espaço físico durante as competições. A equipe Branca totalizou 180 pontos e a equipe Azul totalizou 210 pontos, sendo a equipe vencedora.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes da Escola Hermelina Barbosa Leal de Cassilândia a participação e envolvimento com o esporte. É necessário que o conceito de esporte desenvolvido no OLIMCEC seja compreendido não somente pelos estudantes participantes, mas pelos seus pais, pela gestão escolar, e principalmente pelos professores. Pois o esporte é uma das principais ferramentas pedagógicas que possibilita aos estudantes o estabelecimento de conceitos e valores que podem contribuir para a formação de um cidadão ético e responsável socialmente. Conceitos como liderança, cooperação, solidariedade, trabalho em equipe e qualidades de vida podem ser trabalhados no ambiente educativo proporcionado pelo esporte. O incentivo à permanência no ambiente escolar é outro item importante, pois o esporte favorece o desenvolvimento integral do aluno e aumenta a identificação com o ambiente.

O OLIMCEC preocupou-se em diminuir os fatores de exclusão, possibilitando a oportunidade de participação, evitando que o envolvimento do aluno se reduza ao desempenho somente daqueles que são mais habilidosos. Pois mais importante do que ganhar, é participar, interagir e colaborar para com o desenvolvimento de todos.


Por: Prof. Esp. Maxsuel Andrade Soares

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)