Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2006 14:03

Cassilândia - Entregue premiação de Olimpíada

Genivaldo NogueiraGenivaldo Nogueira

Aconteceu na manhã de hoje no auditório da Escola Estadual Porf. Hermelinda Barbosa Leal a premiação para os alunos perticipantes da 1° Olimpiada Brasileira de Matemátca das Escolas Públicas.

O Evento foi prestigiado pelo Prefeito José Donizete F. de Freitas, os Vereadores Romão Maiorchini e Celino Araújo, a Secretaria de Educação Adelia Nogueira e a Secretária de Assistência Social Adelia Dias dos Santos, e tambem pelo assessor tecnico da rede estadual de ensino, Romilton Luiz da Silva, e por Diretores de Escolas Estaduais e Municipais.

A Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), é uma competição nacional seguida de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados e é uma realização do MEC, Ministério da Ciência e Tecnologia, e tem a direção acadêmica do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Participaram da competição alunos de 5ª à 8ª Séries do ensino fundamental, do ensino médio, e alunos da educação de jovens e adultos (EJA).

Em MS, tivemos a participação de todos os municípios com 204.000 inscritos. Em Cassilândia a adesão foi de 95% das escolas, com aproximadamente 2.000 alunos inscritos na 1ª fase, e com 98 alunos classificados para a 2ª fase.

Foram premiados, os três primeiros colocados de cada nivel através de parcerias entre a Prefeitura Municipal, Escolas Estaduais e Assesoria Técnica Escolar.

Falando no evento o Prefeito José Donizete destacou a qualidade da educação, "todos os levantamentos que fazemos a educação sempre vem em 1º lugar , o que mostra o compromisso de todos os profissionais que fazem da profissão um compromisso de fé na busca de um melhor e maior desenvolvimento para as pessoas e a comunidade", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)