Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Empretec abre inscrição para empreendedores

Assessoria de Imprensa - 21 de março de 2011 - 18:02

Estimular as habilidades empreendedoras é um dos principais diferenciais dos empresários que planejam o próprio negócio ou que querem incrementar uma empresa já existente. O Seminário Empretec é um curso intensivo em empreendedorismo, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas, presente em 32 países.

Para divulgar o seminário, previsto para acontecer na segunda quinzena de abril, o Sebrae realiza na cidade de Cassilândia, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (Acec), a palestra gratuita “Descubra seu potencial empreendedor”, no dia 22 de março, com a consultora Iraci Metz. No evento, Iraci vai tratar de assuntos ligados ao meio empresarial, como ser um empreendedor de sucesso nos dias de hoje, por exemplo.

A proposta do Empretec é oferecer aos participantes a prática de atividades que estimulam os desafios e riscos do cotidiano empresarial. Entre os exemplos mencionados estão: como criar um produto ou serviço e executar um projeto, visando à lucratividade; o relacionamento com o cliente e outras características comuns na realidade de quem planeja a abertura do próprio negócio.

Segundo a coordenadora estadual do Empretec, Viviane Bastos, as ferramentas apresentadas durante o seminário proporcionam além do conhecimento empresarial, contribuem para a formação pessoal dos ‘empretecos’. “O seminário possibilita inclusive o autoconhecimento, para que aplique isso em prol das melhorias em sua empresa ou futuro negócio”, explica.

A metodologia aplicada no Empretec inclui jogos, exercícios práticos, palestras e trabalhos dentro e fora de sala de aula. O objetivo é que o empresário coloque em prática suas habilidades na gestão e no empreendedorismo.
Programação

A palestra “Como descobrir seu potencial empreendedor,” acontece no dia 22 de março, às 19 horas, na Acec, que fica à Rua José Barbosa de Oliveira, nº 475, Centro. Telefone: (67) 3596-1522.

Os interessados em participar do Seminário Empretec, que acontecerá em abril, também devem fazer a inscrição na Acec. Mais informações no site www.ms.sebrae.com.br ou na Central de Relacionamento pelo 0800 570 0800.

SIGA-NOS NO Google News