Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: em 25 dias, foram registrados 28 boletins de furtos

Bruna Girotto - 27 de agosto de 2011 - 09:01

Até o dia 25 de agosto, foram registrados 28 boletins de ocorrência de furtos ocorridos somente neste mês em Cassilândia (MS).

Em entrevista à Rádio Patriarca, na última quinta-feira, o delegado Rodrigo de Freitas falou que a cidade está passando \"por uma situação complicada\", porque, segundo ele, \"muitos destes furtos são praticados por menores\".

Rodrigo explicou: \"Ficamos numa situação muito difícil porque encaminhamos os menores ao Judiciário e, infelizmente, como não tem local para ficarem, eles veem a impunidade e estão aí\".

O delegado disse que muitos menores são usuários de drogas, e praticam o furto para adquirir a droga.

Ele explica o que a população deve fazer. \"Quando sair de casa, deixa sempre alguém. Se não tem como, pede para o vizinho olhar e proteger. O correto é o bairro estar unido. É uma experiência que eu vi no Paraná e tem dado certo. Um procura proteger o outro e isso ajuda muito porque a pessoa não precisa se identificar. Como é um bairro inteiro, o bandido fica refém da sociedade e não a sociedade fica refém do bandido\", deu a ideia.

Segundo o delegado, tem maiores furtando também. \"Temos indícios de autoria destes maiores. Só que vamos entrar em outro problema. No furto, as pessoas ficam presas por um tempo, saem e voltam a praticar\".

O delegado alerta que a única forma de solucionar isso é com \"uma união da população e dos bairros\" e também, \\\"sempre procurando avisar a polícia, para que a pessoa seja presa em flagrante\".

SIGA-NOS NO Google News