Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2012 08:00

Cassilândia: eleitor pode se manifestar em silêncio hoje

Bruna Girotto

Neste domingo (07), o eleitor pode se manifestar, desde que de forma silenciosa e individual, sobre a sua preferência em relação a determinado partido, coligação ou candidato.

Isso significa que tal forma de expressão somente pode ser realizada por meio de bandeira, broche e adesivos, e não pelo uso da palavra ou música do candidato.

Não é permitido, contudo, que diversas pessoas se aglomerem em qualquer ponto da cidade, com roupas padronizadas, bandeiras, broches e adesivos. A proibição ocorre porque isto não se trata de manifestação individual, mas sim, coletiva.

Vale lembrar que hoje é crime pedir voto e fazer propaganda de determinado candidato, partido ou coligação. Trata-se da conhecida \"boca-de-urna\". A pessoa que cometer esse crime poderá sofrer, como penalidade, detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa.

Por isso, vá à zona eleitoral exclusivamente para votar. Nada de conversar na fila sobre partidos, coligações e candidatos. Após votar e exercer o seu direito de cidadania, volte para sua casa ou o seu trabalho, evitando com isso qualquer contratempo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)