Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2010 08:00

Cassilândia: eleitor pode se manifestar em silêncio hoje

Bruna Girotto

Neste domingo (03), o eleitor pode se manifestar, desde que de forma silenciosa e individual, sobre a sua preferência em relação a determinado partido, coligação ou candidato. Isso significa que tal forma de expressão somente pode ser realizada por meio de bandeira, broche e adesivos, e não pelo uso da palavra ou música do candidato. Não é permitido, contudo, que diversas pessoas se aglomerem em qualquer ponto da cidade, com roupas padronizadas, bandeiras, broches e adesivos. A proibição ocorre porque isto não se trata de manifestação individual, mas sim, coletiva. Vale lembrar que hoje é crime pedir voto e fazer propaganda de determinado candidato, partido ou coligação. Trata-se da conhecida "boca-de-urna". A pessoa que cometer esse crime poderá sofrer, como penalidade, detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) a R$15.961,50 (quinze mil novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos). Por isso, vá à zona eleitoral exclusivamente para votar. Nada de conversar na fila sobre partidos, coligações e candidatos. Após votar e exercer o seu direito de cidadania, volte para sua casa ou o seu trabalho, evitando com isso qualquer contratempo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)