Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/06/2009 09:34

Cassilândia: Edital do Conselho Municipal da Criança

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE- C. M.D.C.A.Cassilândia/MS







RESOLUÇÃO N°002 de 28 de Maio de 2009







Dispõe sobre a documentação necessária à concessão do registro às entidades governamentais e não governamentais e a inscrição de programas e de suas alterações.







Dispõe sobre a documentação necessária à concessão do registro às entidades governamentais e não governamentais e a inscrição de programas e de suas alterações.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de acordo com suas atribuições legais e considerando o disposto nos artigo 3º e, artigo 4°, da Lei Municipal n° 830/91 que dá competência ao Conselho Municipal de proceder o registro de entidades e a inscrição de programas, com especificação dos regimes de atendimento das entidades governamentais e não governamentais:Considerando o teor dos artigos 90 e 91 e parágrafo único, da Lei nº. 8.069, de 13/07/90 Estatuto da Criança- e do Adolescente,



RESOLVE:



ARTIGO 1º - Relacionar a documentação necessária à concessão do registro da entidade e da inscrição dos programas e de suas alterações, sendo:

I - Requerimento dirigido ao presidente do CMDCA, solicitando o registro da entidade e a inscrição do programa;

II - Formulário para concessão do registro contendo, programa e plano de trabalho, explicitando suas políticas de atendimento, detalhando os recursos físicos, humanos, financeiros e materiais, em consonância com a Lei 8069/90 - ECA - (Anexos I e II);

III - Cópia do CNPJ;

IV - Certidão de Regularidade junto ao INSS

V - Certidão de Regularidade junto ao FGTS

VI – Estatuto;

VII – Atas de eleição e posse da diretoria atual;

VIII _ Declaração de funcionamento emitida pelo responsável da entidade, com assinatura deste e de duas testemunhas devidamente identificadas;

IX - Comprovante de licença para funcionamento emitido pela Vigilância Sanitária Municipal.



ARTIGO 2º - Os órgãos da Administração direta e indireta que desenvolvam trabalho com crianças e adolescentes ficam obrigados a inscrever seus programas de atendimento no CMDCA da Cidade de Cassilândia/MS.



PARÁGRAFO ÚNICO - Será negado o registro aos órgãos da Administração direta e indireta ou entidades não governamentais que não ofereçam instalações físicas em condições adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança, bem como não apresentem planos de trabalho compatíveis com os princípios da Lei nº. 8.069, de 13/07/90-Estatuto da Criança e do Adolescente.



ARTIGO 3º - O CMDCA deverá comunicar ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e ao Judiciário a concessão ou o indeferimento da inscrição dos programas de proteção e sócio-educativo e o registro das entidades não governamentais de atendimento à criança e ao adolescente, com vistas à fiscalização das mesmas.



ARTIGO 4º - A entidade que deixar de funcionar ou não executar o programa inscrito no CMDCA, terá o seu registro suspenso, até que seja cumprida a exigência legal.

§ 1º - A inscrição de programas deverá ser renovada anualmente.

§ 2º - A ocorrência de qualquer alteração, criação ou extinção de programa, deverá ser comunicada por escrito e de imediato ao CMDCA.

§ 3º - As entidades que tiverem seus projetos e programas inscritos receberão certificado do CMDCA.



ARTIGO 5º - As exigências contidas nos artigos 1º e 2º desta Resolução abrangem a concessão de registro e/ou inscrição de programa.



ARTIGO 6º - A entidade deverá apresentar os documentos relacionados no artigo 1º desta Resolução, em duas vias, no CMDCA.



ARTIGO 7º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.





Cassilândia, 28 de Maio de 2009.

Presidente do CMDCA

Waddyh Moyses Neto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)