Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Édio Amin já está em casa, depois do susto

07 de outubro de 2010 - 08:20

O ex-prefeito Édio Amin recebeu alta e retornou na tarde de ontem de São José do Rio Preto, onde ficou internado em um hospital, desde o último dia 28 de setembro. Ele teve hemorragias em função de um antigo problema de diverticulite. A equipe médica pediu repouso e espera a recuperação total para que seja novamente operado.


Leia mais sobre o assunto

Cassilândia: Ex-prefeito, com diverticulite, é encaminhado para Rio Preto
Terça-feira, 28 de Setembro de 2010 16:10
João Girotto e Bruna Girotto


O ex-prefeito de Cassilândia Édio Amin, titular do Cartório de Registro de Imóveis, foi encaminhado há pouco para São José do Rio Preto (SP), depois de quatro episódios de sangramento, sendo o primeiro no domingo (26) por volta das 18 horas.

Édio havia recebido quatro bolsas de sangue e a equipe médica, liderada pelo médico Luis Humberto Cardoso, achou melhor encaminhá-lo para um centro maior, até preocupado com a possível falta de sangue. Restava apenas mais uma bolsa no estoque.

O médico Luis Humberto informou ao Cassilândia News que Édio Amin está com um quadro de hemorragia digestiva baixa em consequência de diverticulite de cólon. Ele também sofre de diabetes e hipertensão.

A diverticulite é uma doença que causa a presença de pequenas saliências ou bolsas em pontos fracos do intestino grosso. Édio já foi operado uma vez desta doença.

Aparentemente, segundo o médico, o caso deve resolver clinicamente, sem a necessidade de cirurgia. Mas é algo que ainda não se pode garantir, principalmente, se continuar a perder sangue.

Ele viajou com estado de saúde estável, inclusive com a pressão 12 por 8, como informou o médico.

Édio Amin é integrante da Loja Maçônica Luz de Akhnaton e participou da fundação de diversas entidades do município. Depois de deixar a prefeitura, desfilou-se e nunca mais quis participar a vida política da cidade.

Ele é filho de Amin José, um dos fundadores da cidade e que construiu a primeira casa no início da cidade

SIGA-NOS NO Google News