Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Edgard conta mais detalhes sobre jogo

27 de outubro de 2010 - 07:10

Edgard Batista Neves, o primeiro redator do programa Rotativa no Ar (o nome também foi dele) trabalhou na primeira transmissão de futebol da Rádio Patriarca. O jogo foi Ponte Preta, de Cassilândia, contra o América de São José do Rio Preto. Ontem, Adejair de Moraes, hoje residindo em Chapadão do Sul contou que foi o árbitro e o Homero um dos seus auxiliares. O ponta esquerda Mané, que depois jogou no Palmeiras, marcou três gols e a partida terminou em 5 a 0 para o time de Rio Preto.

Hoje, Edgard lembra, por e-mail, que a equipe de esportes da Patriarca escolheu como melhores em campo, Catanosi pelo América (que depois defendeu o Corinthians) e Nenzão pelo time de Cassilândia. Há 26 anos, idade da Patriarca.

\\\\\\\"Apenas para lembrar, o plantão naquele dia foi o Corino Rodrigues e trabalhou com um material preparado antecipadamnete por nós, para que desse mais corpo à transmissão.
O resultado foi vários elogios que recebemos na época pela qualidade do trabalho e um nos deixou envaidecido. O Dr. Dairson fêz questão de se dirigir à nossa cabine e dizer que parecia que estava ouvindo uma das grandes emissoras de São Paulo e Rio, tal era a sintonia de nossos profissionais e a qualidade dos trabalhos\\\\\\\", acrescenta Edgard.

E o leitor Edson da Silva Profeta, hoje residindo em Campo Grande, lembra que o Manoel Afonso ficou bravo no microfone da rádio porque o Lauro Souza praticamente fazia a transmissão do jogo por um sistema do som, dentro do estádio, atrapalhando a transmissão. Ele diz: \\\\\\\\\\\\\\\"Eu tava lá\\\\\\\\\\\\\\\".

É cada um contando uma parte da história. Veja só. Apenas um uma transmissão de um jogo de futebol. É fantástico.

anos: A primeira transmissão de futebol da Patriarca
Terça-feira, 26 de Outubro de 2010 08:31

O Estádio Orácio Cezário de Almeida, conhecido como Serrinha, foi inaugurado dia 24 de fevereiro de 1.985, quando aconteceu também a primeira transmissão esportiva da Rádio Patriarca. Ainda sem locutor titular para a narração foi convidado Dráuzio Antonio Zana. A abertura da jornada esportiva foi feita por Edgar Batista Neves. João Girotto foi o comentarista, Manoel Afonso e Vanderley de Carvalho, os repórteres de campo. O jogo foi entre o América de São José do Rio Preto e o time que representava a cidade chamado Ponte Preta.
Não foi possível descobrir até agora o resultado. Você sabe?

A Rádio Patriarca comemora 26 anos no dia 5 de novembro.



Matéria completamentada às 9h46

SIGA-NOS NO Google News