Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2013 11:06

Cassilândia e região correm risco de epidemia de dengue, diz secretária

Redação

A secretaria de Saúde de Cassilândia Débora Queiroz de Oliveira Marin fez palestra ontem no Rotary Club de Cassilândia sobre o risco que Cassilândia e região correm com relação a epidemia de dengue. Depois, concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Em resumo disse o seguinte:

"Nós podemos passar pela epidemia de dengue em Cassilândia. Na verdade ela ainda não está confirmada em nosso município, mas temos ciência que se não trabalharmos ferrenhos, em cima do combate ao dengue, vamos ter a epidemia da dengue.


Porque? O Estado de MS já está em alerta, os municípios vizinhos do Estado de São Paulo, como São José do Rio Preto e Barretos já decretaram epidemia. São municípios que nossos pacientes frequentam bastante. Da Região de São José do Rio Preto até Aparecida do Taboado, que é a divisa, todos os municípios estão com alto índice.


A Secretaria Municipal de Saúde tem ciência desta epidemia, mas vamos trabalhar para ela não se evidencie. Mais uma vez precisamos da conscientização da população. Pedimos que todos eliminem os criadouros de suas casas.


O Estado de MS já colocou todos os municípios em alerta. A informação é que dentro de 15 dias e conforme o nível de chuvas os números irão aumentar realmente.


A informação que nós temos, da secretaria de Saúde em nossa macro-região que tem a sede em Três Lagoas, é de que todos os nossos municípios estão correndo sério risco de entrarem nesta epidemia. É claro que depende da quantidade de chuva, mas segundo dados que  temos hoje o nosso município tem alto índice.


Alguns bairros são prioritários e será iniciado um mutirão para tentar impedir a chegada da epidemia em Cassilândia."

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)