A secretaria de Saúde de Cassilândia Débora Queiroz de Oliveira Marin fez palestra ontem no Rotary Club de Cassilândia sobre o risco que Cassilândia e região correm com relação a epidemia de dengue. Depois, concedeu entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Em resumo disse o seguinte:
"Nós podemos passar pela epidemia de dengue em Cassilândia. Na verdade ela ainda não está confirmada em nosso município, mas temos ciência que se não trabalharmos ferrenhos, em cima do combate ao dengue, vamos ter a epidemia da dengue.
Porque? O Estado de MS já está em alerta, os municípios vizinhos do Estado de São Paulo, como São José do Rio Preto e Barretos já decretaram epidemia. São municípios que nossos pacientes frequentam bastante. Da Região de São José do Rio Preto até Aparecida do Taboado, que é a divisa, todos os municípios estão com alto índice.
A Secretaria Municipal de Saúde tem ciência desta epidemia, mas vamos trabalhar para ela não se evidencie. Mais uma vez precisamos da conscientização da população. Pedimos que todos eliminem os criadouros de suas casas.
O Estado de MS já colocou todos os municípios em alerta. A informação é que dentro de 15 dias e conforme o nível de chuvas os números irão aumentar realmente.
A informação que nós temos, da secretaria de Saúde em nossa macro-região que tem a sede em Três Lagoas, é de que todos os nossos municípios estão correndo sério risco de entrarem nesta epidemia. É claro que depende da quantidade de chuva, mas segundo dados que temos hoje o nosso município tem alto índice.
Alguns bairros são prioritários e será iniciado um mutirão para tentar impedir a chegada da epidemia em Cassilândia."