Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2005 07:43

Cassilândia é o maior produtor de mel por colméia em MS

Cassilândia é o maior produtor de mel por colméia. resultado da apicultura migratória. A qualidade melhorou e as abelhas que produzem na região são tratadas sem antibióticos. O vereador Paulo Dalastra, que é apicultor, disse que enquanto no estado, por colméia a média é de 60 a 70 quilos, em Cassilândia é de 100. Lembrou que tudo começou há cerca de 10 anos e a associação formada no ano passado já conta com 30 associados. "Devemos muito ao Sindicato Rural, pelos cursos que colocou à disposição dos apicultores e ao apoio da Prefeitura, no transporte e combústivel", falou. Sem o apôio, Dalastra entende que seria impossível chegar ao atual patamar. Acredita que neste ano, a produção de Cassilândia deve atingir 50 mil quilos, o que representará vinte por cento da produção do Estado.
A Associação, com o apôio do prefeito Donizete, está tentando junto ao Governo do Estado a instalação da Casa do Mel e no dia 22 de maio, Dia do Apicultor, a entidade deve fazer uma grande feira na Praça São José.
Hoje, Mato Grosso do Sul ocupa a 12° posição no ranking nacional, mas que pelos menos para os apicultores de Cassilândia, esta situação deve mudar em breve, com o aumento da exportação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)