Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/01/2007 14:12

Cassilândia e mais 17 comarcas receberão carros do TJ/MS

TJ/MS

Uma das metas da atual administração do Tribunal de Justiça de MS é o aprimoramento da prestação das atividades jurisdicionais em todo o Estado. Um bom exemplo disso é a renovação da frota do Poder Judiciário. Durante o biênio 2005/2006, foram adquiridos 37 novos veículos: 33 do modelo Gol, duas motos, um caminhão cargo e uma camionete.

Os veículos Gol foram adquiridos em duas etapas: na primeira, 15 automóveis foram destinados às comarcas de Campo Grande, Dourados, Camapuã, Miranda, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas, além de quatro setores do Tribunal de Justiça.

A segunda proporcionou a aquisição de mais 18 veículos, que atenderão às comarcas de Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguaçu, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, Sidrolândia e ao departamento de Material e Seção de Transportes da Secretaria de Gestão de Bens e Serviços.

As motos serão encaminhadas ao Fórum Heitor Medeiros, na Capital, o caminhão atenderá à Seção de Bens Móveis e a camioneta ficará à disposição da Secretaria de Informática.

Tudo isso significa que, pela primeira vez, todas as comarcas de 2ª Entrância têm veículos oficiais, que contribuirão para maior agilização dos muitos serviços prestados nos fóruns. Os veículos facilitarão o desempenho das funções das assistentes sociais, por exemplo, que muitas vezes precisam realizar atendimentos externos, como visitas domiciliares e ocorrências emergenciais.

A substituição da frota por veículos novos e mais econômicos resultará em gastos menores com manutenção, uma vez que o custo para manter os veículos antigos em condições de uso mostrava-se cada vez mais alto. A Diretora da Secretaria de Gestão de Bens e Serviços, Deise Moura Mathias, explicou qual será o destino dos veículos que já não atendem a contento às necessidades do Judiciário?

“Pretendemos realizar um leilão dos carros mais antigos para angariar recursos para o Judiciário”, disse ela, lembrando que os 18 novos veículos adquiridos na segunda licitação já estão sendo entregues e serão encaminhados aos seus respectivos destinos após a regularização da documentação e do seguro.

Padronização – Conforme determinado pela Portaria nº 55, de 07.12.2005, publicada no DJMS nº 1182, de 15.12.2005, que estatuiu a padronização dos veículos de serviço do Poder Judiciário, os novos veículos são da marca Volkswagen, modelo Gol, motor 1.0, quatro portas, bicombustível, na cor branca.

Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)