Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia e mais 17 comarcas receberão carros do TJ/MS

TJ/MS - 12 de janeiro de 2007 - 14:12

Uma das metas da atual administração do Tribunal de Justiça de MS é o aprimoramento da prestação das atividades jurisdicionais em todo o Estado. Um bom exemplo disso é a renovação da frota do Poder Judiciário. Durante o biênio 2005/2006, foram adquiridos 37 novos veículos: 33 do modelo Gol, duas motos, um caminhão cargo e uma camionete.

Os veículos Gol foram adquiridos em duas etapas: na primeira, 15 automóveis foram destinados às comarcas de Campo Grande, Dourados, Camapuã, Miranda, Nova Andradina, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas, além de quatro setores do Tribunal de Justiça.

A segunda proporcionou a aquisição de mais 18 veículos, que atenderão às comarcas de Amambai, Aparecida do Taboado, Bataguaçu, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, Sidrolândia e ao departamento de Material e Seção de Transportes da Secretaria de Gestão de Bens e Serviços.

As motos serão encaminhadas ao Fórum Heitor Medeiros, na Capital, o caminhão atenderá à Seção de Bens Móveis e a camioneta ficará à disposição da Secretaria de Informática.

Tudo isso significa que, pela primeira vez, todas as comarcas de 2ª Entrância têm veículos oficiais, que contribuirão para maior agilização dos muitos serviços prestados nos fóruns. Os veículos facilitarão o desempenho das funções das assistentes sociais, por exemplo, que muitas vezes precisam realizar atendimentos externos, como visitas domiciliares e ocorrências emergenciais.

A substituição da frota por veículos novos e mais econômicos resultará em gastos menores com manutenção, uma vez que o custo para manter os veículos antigos em condições de uso mostrava-se cada vez mais alto. A Diretora da Secretaria de Gestão de Bens e Serviços, Deise Moura Mathias, explicou qual será o destino dos veículos que já não atendem a contento às necessidades do Judiciário?

“Pretendemos realizar um leilão dos carros mais antigos para angariar recursos para o Judiciário”, disse ela, lembrando que os 18 novos veículos adquiridos na segunda licitação já estão sendo entregues e serão encaminhados aos seus respectivos destinos após a regularização da documentação e do seguro.

Padronização – Conforme determinado pela Portaria nº 55, de 07.12.2005, publicada no DJMS nº 1182, de 15.12.2005, que estatuiu a padronização dos veículos de serviço do Poder Judiciário, os novos veículos são da marca Volkswagen, modelo Gol, motor 1.0, quatro portas, bicombustível, na cor branca.

Autoria do texto:

Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News