Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2007 09:40

Cassilândia - E ele não se chamava Antonio Paulino

Antonio Paulino não se chamava Antonio Paulino. É o que conta a profa. Sonia, diretora da Escola Municipal Antonio Paulino, que começou a comemorar ontem os 100 anos de sua chegada na região que hoje é Cassilândia, da qual foi um dos fundadores.

Espanhol, o seu nome era Pablo Altafay Ereza. Veio para o Brasil com o seu pai como fugitivo política(motivo da troca do nome), de uma ditadura instalada naquele país. Sua família foi toda dizimada. Sobrou ele, o pai e uma irmã, que embarcaram como clandestinos em um país. Foram encontrados, quase jogados ao mar, mas conseguiram convencer o Capitão e permaneceram trabalhando pela comida. Na verdade, chegaram por acaso, porque a idéia era ir para o Canadá.

Morou em Minas onde se casou com Rita de Araujo. Então, para quem não sabe, Ritinha não é só um nome de córrego no municipio.

Tiveram os seguintes filhos: Euripes Paulino Borges (Caboclo), Joaquim Paulino Borges (Quinca), Emilia Paulino Borges, Esmeralda Paulino Borges, Aracy Paulino de Castro, Iracema Paulino de Castro, Armanda Paulino de Castro, Paulico Paulino Borges, Verediano Paulino Borges, Donato Paulino Borges, Deodato Paulino Borges e Dolores Paulino Borges.

Antonio Paulino nasceu na Espanha em 1881 e chegou ao Brasil em 1901.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)