Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/04/2013 22:02

Cassilândia e Chapadão do Sul terão verba para cobrir prejuízos com chuvas

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Foi anunciada nesta quarta-feira (17) a liberação da verba federal para cobrir os prejuízos, estimados entre R$ 11 milhões e R$ 15 milhões, causados pelos temporais do início do mês nos municípios do Mato Grosso do Sul.

A ajuda do Governo Federal foi confirmada em reunião entre o secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Azevedo Viana Filho, e a bancada sul-mato-grossense coordenada pelo senador Waldemir Moka (PMDB) em Brasília.

A liberação do dinheiro deve começar a ser feita nos próximos três dias, e segue a tendência de ajuda feita pelo Governo Federal aos locais atingidos por catástrofes naturais no Brasil.

Os prefeitos também participaram da reunião, e ressaltaram os problemas enfrentados nos municípios. Para receber os recursos, as prefeituras precisam ter acesso a um cartão da Defesa Civil, que será concedido somente àquelas que apresentarem a documentação exigida.

A triagem da documentação a ser entregue pelas prefeituras à Defesa Civil em Brasília será feita pelo gabinete do senador Moka. Os municípios em situação de emergência no Estado são Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Deodápolis, Miranda, Naviraí, Nioaque e Porto Murtinho.

Quanto ao valor a ser destinado aos municípios, o secretário da Defesa Civil indicou que caso o valor destinado não seja suficiente para cobrir os prejuízos, as prefeituras que necessitem devem fazer a prestação de contas dos recursos para pedir mais verbas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)