Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/03/2010 11:25

Cassilândia e 16 cidades são capacitadas pelo Detran

Midiamax

A capacitação de instrutores de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), no último dia 13, foi transmitida para 17 cidades do interior do estado, através de uma teleconferência.

“Para a maioria dos instrutores, essa conferência é uma novidade. Acreditamos que trabalhar dessa forma fica mais viável”, afirmou um instrutor do polo de Corumbá, durante o curso.

Nos anos anteriores, o curso era ministrado somente em Campo Grande e nas regionais do Detran-MS. Neste ano, a parceria com o Centro de Educação à Distancia da Anhanguera – Uniderp, permitiu que os instrutores assistissem à capacitação nas cidades de Bela Vista, Camapuã, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. “Pensamos na comodidade dos instrutores”, comentou a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva.

Mais de mil instrutores de todo o estado assistiram palestras sobre prática de direção veicular e procedimentos de instrução. Além desses temas, o Detran-MS acrescentou o assunto empreendedorismo, com a palestra “A empresa e o profissional do século XXI”. Nesta palestra, o professor Wilson Correa da Silva, mostrou que o aluno é o principal patrimônio dos Centros de Formação de Condutores. “O alunos bem formados demonstram a qualidade de ensino do CFC”, afirmou o professor.

“Buscamos aumentar a qualidade do curso, oferecendo noções de empreendedorismo aos participantes. Nós sabemos que alguns instrutores têm a pretensão de montar seu próprio CFC e essas informações são úteis”, explica Elizabeth Félix.

O curso de capacitação de instrutores é realizado uma vez ao ano pelo Detran-MS e é usado como critério de credenciamento desses profissionais junto ao órgão. “Nós temos somente um curso por ano, mas os sindicatos das categorias podem e devem oferecer mais capacitação aos seus profissionais”, finaliza Elizabeth Félix.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)