Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2010 11:25

Cassilândia e 16 cidades são capacitadas pelo Detran

Midiamax

A capacitação de instrutores de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), no último dia 13, foi transmitida para 17 cidades do interior do estado, através de uma teleconferência.

“Para a maioria dos instrutores, essa conferência é uma novidade. Acreditamos que trabalhar dessa forma fica mais viável”, afirmou um instrutor do polo de Corumbá, durante o curso.

Nos anos anteriores, o curso era ministrado somente em Campo Grande e nas regionais do Detran-MS. Neste ano, a parceria com o Centro de Educação à Distancia da Anhanguera – Uniderp, permitiu que os instrutores assistissem à capacitação nas cidades de Bela Vista, Camapuã, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. “Pensamos na comodidade dos instrutores”, comentou a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva.

Mais de mil instrutores de todo o estado assistiram palestras sobre prática de direção veicular e procedimentos de instrução. Além desses temas, o Detran-MS acrescentou o assunto empreendedorismo, com a palestra “A empresa e o profissional do século XXI”. Nesta palestra, o professor Wilson Correa da Silva, mostrou que o aluno é o principal patrimônio dos Centros de Formação de Condutores. “O alunos bem formados demonstram a qualidade de ensino do CFC”, afirmou o professor.

“Buscamos aumentar a qualidade do curso, oferecendo noções de empreendedorismo aos participantes. Nós sabemos que alguns instrutores têm a pretensão de montar seu próprio CFC e essas informações são úteis”, explica Elizabeth Félix.

O curso de capacitação de instrutores é realizado uma vez ao ano pelo Detran-MS e é usado como critério de credenciamento desses profissionais junto ao órgão. “Nós temos somente um curso por ano, mas os sindicatos das categorias podem e devem oferecer mais capacitação aos seus profissionais”, finaliza Elizabeth Félix.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)