Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia e 16 cidades são capacitadas pelo Detran

Midiamax - 27 de março de 2010 - 11:25

A capacitação de instrutores de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), no último dia 13, foi transmitida para 17 cidades do interior do estado, através de uma teleconferência.

“Para a maioria dos instrutores, essa conferência é uma novidade. Acreditamos que trabalhar dessa forma fica mais viável”, afirmou um instrutor do polo de Corumbá, durante o curso.

Nos anos anteriores, o curso era ministrado somente em Campo Grande e nas regionais do Detran-MS. Neste ano, a parceria com o Centro de Educação à Distancia da Anhanguera – Uniderp, permitiu que os instrutores assistissem à capacitação nas cidades de Bela Vista, Camapuã, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas. “Pensamos na comodidade dos instrutores”, comentou a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva.

Mais de mil instrutores de todo o estado assistiram palestras sobre prática de direção veicular e procedimentos de instrução. Além desses temas, o Detran-MS acrescentou o assunto empreendedorismo, com a palestra “A empresa e o profissional do século XXI”. Nesta palestra, o professor Wilson Correa da Silva, mostrou que o aluno é o principal patrimônio dos Centros de Formação de Condutores. “O alunos bem formados demonstram a qualidade de ensino do CFC”, afirmou o professor.

“Buscamos aumentar a qualidade do curso, oferecendo noções de empreendedorismo aos participantes. Nós sabemos que alguns instrutores têm a pretensão de montar seu próprio CFC e essas informações são úteis”, explica Elizabeth Félix.

O curso de capacitação de instrutores é realizado uma vez ao ano pelo Detran-MS e é usado como critério de credenciamento desses profissionais junto ao órgão. “Nós temos somente um curso por ano, mas os sindicatos das categorias podem e devem oferecer mais capacitação aos seus profissionais”, finaliza Elizabeth Félix.

SIGA-NOS NO Google News