Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2008 12:52

Cassilândia: dr. Zonta fala sobre registro de nascimento

O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Cassilândia, participará da “Mobilização Nacional pelo Registro Civil de Nascimento”, onde tem por objetivo proceder ao registro civil gratuito das pessoas ainda não registradas.
O período da mobilização pelo Registro Civil em Mato Grosso do Sul, seguindo a decisão do Conselho Nacional de Justiça, será de um mês de duração, de 17 de novembro a 17 de dezembro de 2008, onde expediente dos Cartórios de Registro Civil no Estado será das 8 horas às 17 horas. O objetivo é mobilizar a população para garantir um maior número de certidões de nascimento às crianças e aos adultos que ainda não a possuem.
O Registro de Nascimento é o documento essencial para oficializar a existência do indivíduo, pois a partir dele, as pessoas passam a ser reconhecidas socialmente, funcionando como a identidade formal do cidadão. É o documento importante para receber as primeiras vacinas, matricular-se na escola, poder retirar documentos etc.
De acordo com o Dr. Fabio Zonta Pereira, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Cassilândia, “aquelas pessoas que nunca foram registradas, independentemente da idade, deverão imediatamente, procurar o Cartório de Registro Civil de seu domicílio, para que este possa efetuar o seu registro de nascimento, sem qualquer despesa e sem qualquer pagamento multa. Pois o registro civil é dos elementos da personalidade humana, o qual tem como objeto a dignidade da pessoa humana, e este é princípio fundamental de nossa Constituição Federal, alicerce do Estado Democrático de Direito”.


Cartório no Indaiá do Sul

No dia 18 de Novembro de 2008, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Cassilândia, montará um Posto de Atendimento na Escola do Distrito de Indaiá do Sul, das 08 horas às 17 horas, com o objetivo principal de registrar aquelas pessoas ainda não registradas.
O Dr. Fabio Zonta Pereira, informa que “aquelas pessoas que nunca foram registradas poderão procurar o Posto de Atendimento do registro civil itinerante no dia 18 de novembro, localizado na Escola do distrito de Indaiá do Sul, para que possa ser registrado, esclareço que o registro civil de nascimento é gratuito para pessoas de todas as idades, maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones 3596 799 ou 8137 2808, e também na sede do cartório, sito na rua Joaquim Balduíno de Souza, nº440 (em frente a Ruralis)”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)