Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: dr. Zonta fala sobre registro de nascimento

05 de novembro de 2008 - 12:52

O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Cassilândia, participará da “Mobilização Nacional pelo Registro Civil de Nascimento”, onde tem por objetivo proceder ao registro civil gratuito das pessoas ainda não registradas.
O período da mobilização pelo Registro Civil em Mato Grosso do Sul, seguindo a decisão do Conselho Nacional de Justiça, será de um mês de duração, de 17 de novembro a 17 de dezembro de 2008, onde expediente dos Cartórios de Registro Civil no Estado será das 8 horas às 17 horas. O objetivo é mobilizar a população para garantir um maior número de certidões de nascimento às crianças e aos adultos que ainda não a possuem.
O Registro de Nascimento é o documento essencial para oficializar a existência do indivíduo, pois a partir dele, as pessoas passam a ser reconhecidas socialmente, funcionando como a identidade formal do cidadão. É o documento importante para receber as primeiras vacinas, matricular-se na escola, poder retirar documentos etc.
De acordo com o Dr. Fabio Zonta Pereira, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Cassilândia, “aquelas pessoas que nunca foram registradas, independentemente da idade, deverão imediatamente, procurar o Cartório de Registro Civil de seu domicílio, para que este possa efetuar o seu registro de nascimento, sem qualquer despesa e sem qualquer pagamento multa. Pois o registro civil é dos elementos da personalidade humana, o qual tem como objeto a dignidade da pessoa humana, e este é princípio fundamental de nossa Constituição Federal, alicerce do Estado Democrático de Direito”.


Cartório no Indaiá do Sul

No dia 18 de Novembro de 2008, o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Cassilândia, montará um Posto de Atendimento na Escola do Distrito de Indaiá do Sul, das 08 horas às 17 horas, com o objetivo principal de registrar aquelas pessoas ainda não registradas.
O Dr. Fabio Zonta Pereira, informa que “aquelas pessoas que nunca foram registradas poderão procurar o Posto de Atendimento do registro civil itinerante no dia 18 de novembro, localizado na Escola do distrito de Indaiá do Sul, para que possa ser registrado, esclareço que o registro civil de nascimento é gratuito para pessoas de todas as idades, maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones 3596 799 ou 8137 2808, e também na sede do cartório, sito na rua Joaquim Balduíno de Souza, nº440 (em frente a Ruralis)”.


SIGA-NOS NO Google News